Reparos em Pontes, Viadutos e Túneis
O QUE É
É a solicitação da visita de técnicos ao local para detecção de problemas aparentes que comprometam a estrutura física de pontes, viadutos e passarelas.
Caso a vistoria identifique problemas que coloquem em risco a infraestrutura, será feito o reparo ou execução de obra.
QUANDO SOLICITAR
Quando for verificada alguma anormalidade em pontes, passarelas e viadutos que comprometa a estrutura, tais como afundamento de via, trincas, descolamento de concreto, entre outras.
Exemplo de afundamento de via:
Exemplo de descolamento de concreto:
PÚBLICO-ALVO
Toda(o) cidadã(o) que identificar algum problema aparente nas pontes e viadutos.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para a solicitação:
- Endereço completo (caso não haja endereço específico, indicar algum próximo, com ponto de referência e altura que se encontra a ponte, viaduto ou passarela);
- Descrição do problema observado.
PRAZO MÁXIMO
No máximo 30 dias.
O prazo para a execução da obra ou reparo irá depender da complexidade e gravidade do problema, mas é possível acompanhar o andamento através do processo eletrônico no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
Central Telefônica 156.
Presencial:
- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para consultar os endereços).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Solicitar o serviço em um dos canais de atendimento;
2) Preencher ou informar os itens do formulário;
3) Acompanhar o protocolo na aba “Acompanhe Sua Solicitação” no Portal de Atendimento SP156 ou através da Central SP156;
4) A equipe responsável fará uma visita técnica ao local para confirmar a existência ou não do problema;
5) Constatado o problema que comprometa a estrutura da ponte, viaduto ou passarela, será feito o reparo ou a execução da obra;
6) O laudo da vistoria e o andamento da obra (caso a vistoria seja procedente) podem ser consultados via processo eletrônico no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo). O número dos processos será enviado via e-mail e/ou mensagem, ou poderá ser consultado no Portal SP156.
LEGISLAÇÃO
Decretos 42.239/01.08.02 (link direciona para portal externo);
Decreto 8.658/14.12.77 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras - SIURB
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 22/03/2019
Atualizado em: 17/10/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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