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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Animal de grande porte solto - Solicitar remoção

O QUE É 

É a remoção de animal de médio ou grande porte solto em via pública e que esteja causando riscos à população. Exemplo: ovelha, cabra, boi, cavalo, etc.

QUANDO SOLICITAR

Quando houver um animal de médio ou grande porte solto em via pública podendo causar riscos à população.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço completo da ocorrência;

- Tipo de animal;

- Telefone de contato válido, preferencialmente celular;

- Número de animais no local;

- Tipo de local em que o animal se encontra;

- Quanto tempo o animal está no local;

- Descrição detalhada da situação encontrada.

PRAZO MÁXIMO 

- 24 horas para a confirmação telefônica da solicitação;

- O tempo de remoção (quando necessário) é variável, de acordo com a disponibilidade de vaga para alojamento do animal.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR 

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).

Presencial:

Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para consultar endereços - link direciona para portal).

 Telefônico:

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico:

1) Faça login no Portal SP156 (preferencialmente pelo navegador Chrome) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br; 

2) Informe seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 

3) Preencha o formulário com as suas informações e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário. Lembre-se que é necessário realizar login);

4) Será feita uma triagem prévia por telefone para confirmar se o animal permanece no local da ocorrência;

5) A qualquer momento você poderá acompanhar sua solicitação usando seu número de protocolo pelo Portal de Atendimento SP156, na aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui para acessar - link direiona para portal);

Telefônico:

1) Central Telefônica 156. 

LEGISLAÇÃO

Lei nº 14.146, de 11 de Abril de 2006 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

- As solicitações que não puderem ser confirmadas (sem nome e telefone do solicitante) serão canceladas.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

- Secretaria Municipal da Saúde (SMS); 

- Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA).

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre este serviço, entre em contato com o portal da rede de Ouvidoria SUS da cidade de São Paulo (clique aqui - link direciona para portal externo).

Criado em: 25/04/2017

Atualizado em: 20/09/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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