Animal de grande porte solto - Solicitar remoção
O QUE É
É a remoção de animal de médio ou grande porte solto em via pública e que esteja causando riscos à população. Exemplo: ovelha, cabra, boi, cavalo, etc.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver um animal de médio ou grande porte solto em via pública podendo causar riscos à população.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço completo da ocorrência;
- Tipo de animal;
- Telefone de contato válido, preferencialmente celular;
- Quantidade de animais no local;
- Tipo de local em que o animal se encontra;
- Quanto tempo o animal está no local;
- Descrição detalhada da situação encontrada.
PRAZO MÁXIMO
- 24 horas para a confirmação telefônica da solicitação;
- O tempo de remoção (quando necessário) é variável, de acordo com a disponibilidade de vaga para alojamento do animal.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Presencial:
Telefônico:
- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal SP156 (preferencialmente pelo navegador Chrome) clicando na caixa cinza do lado direito da tela. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br;
2) Informe seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
4) Será feita uma triagem prévia por telefone para confirmar se o animal permanece no local da ocorrência;
5) A qualquer momento você poderá acompanhar sua solicitação usando seu número de protocolo pelo Portal de Atendimento SP156, na aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui para acessar - link direiona para portal).
Presencial:
1) Para realizar o agendamento, acesse o portal Agendamento Descomplica SP (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
2) Na tela inicial, selecione a categoria *Descomplica digital entre as opções e o serviço *Apoio para realização de serviço público digital, e Tipo: DDIGITAL - Apoio para realização de serviço público, depois Clique em “Agendar Atendimento”;
3) Você deve selecionar o descomplica de sua preferência, a data e o horário para comparecer;
4) Compareça na data e horário agendados na unidade escolhida.
Telefônico:
1) Ligue para a Central Telefônica 156, descreva a situação para o atendente com as informações necessárias e anote o número do protocolo para acompanhamento;
2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans e poderá ser acompanhada junto à Central Telefônica 156, informando o número do protocolo.
LEGISLAÇÃO
OBSERVAÇÕES
- As solicitações que não puderem ser confirmadas (sem nome e telefone da pessoa solicitante) serão canceladas;
- Casos de abandono de animal de grande porte, que não esteja em via pública, devem ser registrados como denúncias de maus tratos, na delegacia de crimes ambientais: Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), Divisão de investigação sobre infrações e maus tratos a animais e demais infrações contra o meio ambiente, telefone: 3338-0155. Ou por meio do site da Delegacia eletrônica de proteção animal (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
- Secretaria Municipal da Saúde (SMS);
- Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Criado em: 25/04/2017
Atualizado em: 20/09/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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