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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Biblioteca Louis Braille – Empréstimo

O QUE É

O serviço de empréstimo na Biblioteca Louis Braille disponibiliza títulos de variados assuntos e áreas por meio de livros em braille e audiolivros. O usuário, mediante cadastro, pode emprestar até três títulos por vez, entre livros e audiolivros. O prazo de devolução é de 30 dias, podendo ser feitas duas renovações de mais 30 dias dos mesmos títulos já emprestados.

QUANDO SOLICITAR

Os empréstimos na Biblioteca Louis Braille ocorrem de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 18h.

PÚBLICO-ALVO 

O acervo da Biblioteca Louis Braille é voltado para todas as pessoas com deficiência visual, baixa visão e que tenham alguma dificuldade de leitura. Estão disponíveis para empréstimo e consulta títulos clássicos, contemporâneos e infantis, entre outros.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Documentos necessários para solicitação:

Para realizar empréstimos na Biblioteca Louis Braille, é necessário realizar um cadastro de forma presencial ou pelo Whatsapp (11) 3397-4088, apresentando documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. 

PRAZO MÁXIMO

Prazo de 30 dias podendo ser renovado por duas vezes, no máximo.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO 

É gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Os empréstimos na Biblioteca Louis Braille são realizados de dois modos:

Presencial:

Presencialmente no balcão de atendimento. 

Eletrônico:

Por meio do Cecograma. O Cecograma é um serviço de empréstimo via Correios gratuito. Os usuários de outras cidades e estados entram em contato por Whatsapp ou pelo e-mail bibliotecabraille@prefeitura.sp.gov.br e solicitam o empréstimo. Enviamos os livros e os usuários devolvem também de forma gratuita. É necessário possuir cadastro na biblioteca.

PRINCIPAIS ETAPAS

Presencial:

1) Realize um cadastro presencialmente, apresentando documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. 

Eletrônico:

2) Utilize o Cecograma: O Cecograma é um serviço de empréstimo via Correios gratuito. Os usuários de outras cidades e estados entram em contato pelo número de Whatsapp (11) 3397-4088, ou pelo e-mail bibliotecabraille@prefeitura.sp.gov.br, e solicitam o empréstimo. Enviamos os livros e os usuários devolvem também de forma gratuita. É necessário possuir cadastro na biblioteca para utilizar este serviço.

OBSERVAÇÕES

O regulamento da Biblioteca Louis Braille estabelece diretrizes essenciais para o uso dos serviços oferecidos, incluindo a inscrição como usuário, os procedimentos para empréstimos, as regras de devolução e as penalidades por atrasos. É fundamental que todos os usuários estejam cientes dessas normas para garantir uma experiência satisfatória e organizada. Para mais informações detalhadas sobre o regulamento e os procedimentos de empréstimo, consulte o site oficial: https://centrocultural.sp.gov.br/bibliotecas/#emprestimo.

O empréstimo de materiais está sujeito à disponibilidade do acervo e às regras estabelecidas no regulamento da Biblioteca. É importante respeitar os prazos de devolução para evitar suspensão de novos empréstimos.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL 

Supervisão de Bibliotecas

Centro Cultural São Paulo (CCSP)

Secretaria de Cultura (SMC)

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Sua opinião sobre o serviço da Biblioteca Louis Braille é muito importante para nós. Caso deseje registrar uma manifestação, seja elogio, sugestão, dúvida ou reclamação, entre em contato diretamente com a equipe de atendimento da Biblioteca através do e-mail bibliotecaccsp@prefeitura.sp.gov.br ou utilize os canais oficiais de comunicação disponibilizados pelo Centro Cultural São Paulo. Estamos comprometidos em aprimorar continuamente nossos serviços e tornar sua experiência ainda melhor.

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): 

- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município; 

- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 17/12/2024

Atualizado em: 17/12/2024

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