Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Biblioteca Sérgio Milliet - Renovação de empréstimo

O QUE É

Renovar o empréstimo do livro por mais 14 dias ao término do período de empréstimo.

A renovação de empréstimos na Biblioteca Sérgio Milliet pode ser realizada de forma presencial no balcão de atendimento, onde o usuário apresenta o material emprestado e solicita a prorrogação do prazo. Alternativamente, a renovação também pode ser feita por telefone (11) 3397-4003 ou pelo site bibliotecacircula@prefeitura.sp.gov.br/pesquisa, desde que o item não tenha sido reservado por outro usuário. A prorrogação do prazo é concedida por mais 14 dias. É importante que a renovação seja solicitada dentro do prazo estipulado para evitar restrições ao uso dos serviços. 

QUANDO SOLICITAR

Quando terminar o prazo de empréstimo do livro ou antes.

PÚBLICO-ALVO 

Todo leitor que esteja com livros emprestados.

REQUISITOS, DOCUMENTOS OU INFORMAÇÕES

Requisitos necessários para a solicitação:

- Estar com o livro emprestado e o mesmo não estar com a devolução em atraso e nem com reserva para outro leitor.

Documentos necessários para a solicitação:

- Carteirinha da biblioteca (confirme se a carteirinha está ativa e se o prazo de empréstimo está próximo do fim).

PRAZO MÁXIMO 

Uma vez por mais 14 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR 

Presencial:

Na biblioteca, pessoalmente;

Eletrônico:

Pelo site bibliotecacircula@prefeitura.sp.gov.br/pesquisa;

Telefônico:

Ligue para (11) 3397-4003.

PRINCIPAIS ETAPAS

Para realizar a renovação, é necessário possuir a carteirinha da biblioteca. As principais etapas para o processo são as seguintes:

1) Verificação da Carteirinha: Confirme se a carteirinha está ativa e se o prazo de empréstimo está próximo do fim.

2) Solicitação da Renovação: Dirija-se ao balcão de atendimento, entre em contato pelo telefone (11) 3397-4003 ou acesse bibliotecacircula@prefeitura.sp.gov.br/pesquisa 

3) Aguarde a Confirmação: Após a solicitação, aguarde a confirmação da renovação, que será concedida por mais 14 dias, desde que o item não tenha sido reservado por outra pessoa.

Para mais informações, acessar o Regulamento de empréstimo do Sistema Municipal de Bibliotecas.

LEGISLAÇÃO

DECRETO Nº 58.207/2018

OBSERVAÇÕES

O empréstimo pode ser realizado desde que o livro não esteja reservado para outro leitor.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Supervisão de Bibliotecas

Centro Cultural de São Paulo (CCSP)

Secretaria Municipal de Cultura (SMC)

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Sua opinião sobre o serviço da Biblioteca Sérgio Milliet é muito importante para nós. Caso deseje registrar uma manifestação, seja elogio, sugestão, dúvida ou reclamação, entre em contato diretamente com a equipe de atendimento da Biblioteca através do e-mail bibliotecaccsp@prefeitura.sp.gov.br ou utilize os canais oficiais de comunicação disponibilizados pelo Centro Cultural São Paulo. Estamos comprometidos em aprimorar continuamente nossos serviços e tornar sua experiência ainda melhor.

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): 

- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município; 

- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 17/12/2024

Atualizado em: 17/12/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS