Informações sobre Arquivo Histórico Municipal - Serviço de vistoria técnica na área de conservação de acervos documentais
O QUE É
É o serviço de visita técnica da equipe da Supervisão de Conservação do Acervo para análise de estado de conservação e condições de guarda de acervos documentais.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver dúvidas sobre preservação dos referidos acervos.
PÚBLICO ALVO
Instituições que tenham dúvidas técnicas sobre a conservação de seu acervo, ou detentores de acervos privados de interesse público ligados à história da cidade de São Paulo.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para o serviço:
- Nome da instituição;
- Responsável pela solicitação;
- Informações básicas sobre o material a ser avaliado com imagens anexadas.
PRAZO MÁXIMO
A devolutiva da solicitação terá prazo máximo de 30 dias úteis.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Envie um e-mail para: conservacao.ahm@prefeitura.sp.gov.br.
Telefônico:
Ligue para o telefone (11) 3396 6046 - Horário de funcionamento: Segunda à sexta das 9h às 17h; sábado das 10h às 16h.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Envie um e-mail para: conservacao.ahm@prefeitura.sp.gov.br com as informações necessárias;
2) Aguarde o retorno.
Telefônico:
1) Ligue para o telefone (11) 3396 6046 e informe que você gostaria de marcar uma vistoria técnica;
2) Será agendado um dia e horário para a visita técnica de avaliação do acervo e conversa com responsáveis;
2) Envio de diagnóstico e recomendações.
LEGISLAÇÃO
- Lei nº 15.608, de 28 de junho de 2012 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Arquivo Histórico Municipal (AHM);
Secretaria Municipal de Cultura (SMC).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
É possível registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço. Entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;
- Ou pelo e-mail faleconosco.ahm@prefeitura.sp.gov.br.
Criado em: 31/01/2025
Atualizado em: 31/01/2025
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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