Informações sobre Táxi - Criação de Ponto de Táxi
O QUE É
É o serviço para o uso de espaço na via pública reservado exclusivamente para a formação de um ponto privativo de estacionamento de táxi.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver a necessidade de atender o interesse público e o interesse de um grupo de taxistas.
PÚBLICO-ALVO
Condutores, munícipes e administração pública.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Requisitos necessários para solicitação:
Verificar junto a Divisão de Estudos, Projetos e Eventos (DEPE), Bloco B - Departamento de Transportes Públicos (DTP) - R. Joaquim Carlos, 655 - Pari, São Paulo - SP, 03019-000 (clique aqui para ver o endereço no mapa - link direciona para portal externo) se já existe uma proposta de criação de ponto no local pretendido;
- Mínimo 06 (seis) condutores interessados na criação do novo ponto;
Documentos necessários para solicitação:
Requerimento de abertura de Processo SEI (clique aqui para acessar documento PDF - link direciona para portal externo) com os dados dos condutores interessados na criação;
Abaixo assinado com no mínimo 06 (seis) condutores interessados;
Alvará de Estacionamento - de todos os condutores interessados – cópia simples;
Cadastro Municipal de Condutores de Táxi (CONDUTAX) - de todos os condutores interessados – cópia simples;
CNH de todos os condutores interessados – cópia simples;
Croqui simples sem escala e legível do local sugerido para formação do ponto;
Duas (02) fotos legíveis do local sugerido.
PRAZO MÁXIMO
90 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
R$ 227,90(2025).
CANAIS PARA SOLICITAR
Presencial:
Praça de atendimento do Departamento de Transportes Públicos (DTP) - (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo). Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.
PRINCIPAIS ETAPAS
Presencial:
1) Comparecer no Protocolo do DTP (Bloco A) que está localizado na R. Joaquim Carlos, 655 - Pari, São Paulo - SP (clique aqui para ver no mapa - link direciona para portal externo) com a documentação necessária - Horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h;
2) Sua documentação será recebida e emitido o boleto (DAMSP), para pagamento e posterior retorno do comprovante de quitação;
3) Após recebimento do comprovante de pagamento, será autuado o processo Administrativo - SEI e sua solicitação será registrada e encaminhada à área responsável para análise;
4) O atendente analisará a documentação e em havendo dúvidas ou documentação não estando de acordo o mesmo atendente orientará o interessado, em estando tudo correto concluirá o seu serviço;
5) Para acompanhar o andamento da sua solicitação a qualquer momento pelo Portal de Processos (clique aqui (link direciona para portal externo).
LEGISLAÇÃO
- Lei 7.329/1969 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Decreto Nº 8.439/1969 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
- Decreto nº 43.810/2003 (clique aqui parra acessar - link direciona para portal externo);
- Portaria SMT/DTP Nº 216/2016 (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
OBSERVAÇÕES
Para mais informações sobre Táxi (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
- Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT);
- Departamento de Transportes Públicos (DTP);
- Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM).
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 19/07/2024
Atualizado em: 21/03/2025
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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