Loja Virtual – Transferir créditos de Vale Transporte
O QUE É
É o pedido para a transferência de créditos do vale transporte de um cartão bilhete único para outro.
QUANDO SOLICITAR
Quando a empresa ou funcionário(a) precisar transferir créditos de vale transporte entre cartões de bilhete único. Por exemplo, em caso de demissão ou de troca de cartões da mesma pessoa.
PÚBLICO-ALVO
Empregador(a) já cadastrado(a) na loja virtual.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Para transferência de créditos em virtude de cancelamento de bilhete da mesma titularidade:
Documentos a serem entregues:
- Carta em papel timbrado e com assinatura identificada do responsável da empresa solicitando a transferência dos créditos, informando os dados do funcionário (nome; CPF ; nº do cartão cancelado e nº cartão ativo e valor a ser transferido ).
Documentos e informações necessárias para fazer o pedido:
- Razão social;
- Nome fantasia;
- CPF ou CNPJ do contratante;
- Telefone da empresa;
- Nome do responsável para contato;
- Nº do cartão ativo que receberá os créditos;
- Nome completo do(a) funcionário(a);
- CPF do(a) funcionário(a).
Para transferência por motivo de demissão de funcionário(a):
Documentos a serem entregues:
- Carta em papel timbrado e com assinatura identificada do responsável da empresa, solicitando a transferência dos créditos, informando o valor a ser transferido e os dados dos envolvidos (nome; CPF e nº do cartão do ex-funcionário e do funcionário ativo);
- Rescisão contratual assinada pelo ex-funcionário e empregador - cópia digitalizada;
- Boleto gerado para o cartão do funcionário ativo - cópia digitalizada.
Documentos e informações necessárias para fazer o pedido:
- Razão social;
- Nome fantasia;
- CPF ou CNPJ do contratante;
- Telefone da empresa;
- Nome do responsável para contato;
- Nome do funcionário demitido;
- CPF do funcionário demitido;
- Nº do bilhete único do funcionário demitido;
- Nome do funcionário que receberá os créditos;
- CPF do funcionário que receberá os créditos;
- N° do bilhete único ativo do funcionário que receberá os créditos;
- Valor do crédito do bilhete único.
PRAZO MÁXIMO
5 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui), clicando na caixa cinza do lado direito da tela ou no final da página. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br. Caso não tenha cadastro, faça o seu;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
3) Preencha o formulário com as informações solicitadas (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente. Lembre-se que é necessário realizar login) e finalize sua solicitação;
4) Caso a SPTrans precise de mais informações, você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
5) Caso a SPTrans precise de mais informações, complementar o protocolo de solicitação com a informação desejada;
6) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e você receberá e-mail ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- Para transferência por motivo de demissão de funcionários, a SPTrans realiza o procedimento para créditos recentes (a data de liberação do crédito deverá ser até 30 dias após a data de demissão do funcionário); os cartões envolvidos na transferência deverão estar ativos e vinculados ao mesmo cadastro da empresa na Loja Virtual da SPTrans; e o crédito deverá estar disponível, ou seja, ainda não carregado pelo usuário;
- As solicitações de transferência de créditos por motivo de licença médica, maternidade, aposentadoria e férias de funcionários(as) não serão aceitas pela SPTrans.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para fazer um elogio, sugestão ou reclamação sobre este serviço, envie um e-mail para ouvidoria@sptrans.com.br, informando o número do protocolo do serviço solicitado.
Criado em: 18/07/2019
Atualizado em: 23/06/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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