SPTrans - Suporte para instituição de ensino
ATENÇÃO! Somente os(as) credenciados(as) ou representantes legais das unidades de ensino podem utilizar esse serviço para encaminhar dúvidas ou comunicar erros no sistema. Caso você seja um estudante, entre em contato com a sua Unidade de Ensino ou retorne ao Menu de Serviços e escolha a opção que se enquadra com o seu problema.
O QUE É
É o canal de suporte voltado para o atendimento exclusivo às instituições de ensino.
QUANDO SOLICITAR
Quando os representantes ou credenciados(as) das instituições de ensino necessitarem de suporte referente a documentação escolar para acesso ao Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE) da SPTrans.
PÚBLICO-ALVO
Representantes ou credenciadas(os) das unidades de ensino do Município de São Paulo e Região Metropolitana.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
Em caso de primeiro cadastro:
- Nome da Unidade de Ensino;
- E-mail para contato;
- Telefone para contato.
Em caso de renovação do cadastro:
- Código da Unidade de Ensino;
- Nome da Unidade de Ensino;
- E-mail para contato;
- Telefone para contato.
PRAZO MÁXIMO
10 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal SP156 (preferencialmente pelo navegador Chrome) clicando na caixa cinza do lado direito da tela ou no final da página. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação;
4) Acompanhar a solicitação na aba “Acompanhe Sua Solicitação” no Portal de Atendimento SP156 (clique aqui - link direciona para portal externo);
5) Caso necessite de mais informações os(as) representantes/credenciados(as) serão informados e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
6) Ao ser concluída a solicitação os(as) representantes/credenciados(as) serão informados(as);
7) Se a escola não tem cadastro na SPTrans, digite "1º cadastro” no código da escola.
LEGISLAÇÃO
Decreto Nº 58.639 (link direciona para portal externo);
Portaria SMT. GAB nº 050 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 05/11/2018
Atualizado em: 26/11/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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