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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Senha Web - Desbloqueio online para MEI, Empresário Individual e Pessoa Física

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O QUE É

É o desbloqueio do cadastro de Senha Web, para pessoa física e MEI (Microempreendedor Individual).

QUANDO SOLICITAR

Após solicitar a senha web, acessando o sistema próprio (link direciona para portal externo), selecionado Solicitar Senha”(link redireciona para portal da senha web), para efetuar o desbloqueio e liberação de uso.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas físicas e MEI (Microempreendedor Individual).

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

-Login ao final dessa página;

-Protocolo de desbloqueio da Senha Web devidamente assinado;

-Documento de identificação oficial com foto e assinatura (RG ou CNH);

-Procuração expedida há no máximo 1 ano, com poderes específicos para recebimento e desbloqueio de Senha Web (se for o caso);

PRAZO MÁXIMO

16 dias para resposta pelo Portal SP156.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

  • Portal de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Fazer o login no Portal de Atendimento SP156 ao final dessa página;

2) Na tela seguinte, selecione se a sua solicitação é para Pessoa Física ou MEI e se o pedido será feito por você ou será feito através de um procurador;

3) Fazer o upload dos documentos solicitados;

4) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156 (link redireciona para portal externo) e acompanhar através do e-mail cadastrado no sistema na Senha Web;

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status “finalizado” e a cidadã ou cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

- Portaria nº 222/2007 (link redireciona para portal externo);

- Portaria nº 46/2006 (link redireciona para portal externo).

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria da Fazenda do Municipio de São Paulo

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 16/04/2020

Atualizado em: 07/10/2020

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