DAMSP – Corrigir dados de pagamento (TFE, TFA, TRSS, ISS e ISS/SUP)
O QUE É
É o processo administrativo feito para corrigir eventuais erros no preenchimento de uma DAMSP, como incidência ou código do serviço.
QUANDO SOLICITAR
Quando o recolhimento por DAMSP foi efetuado incorretamente e necessita de correção (normalmente consta como pendente no DUC- link direciona para o DUC).
Os pagamentos passíveis de solicitação de correção de pagamento são os relativos à TFE, TFA, TRSS ou ISS de sociedades uniprofissionais - SUP.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer contribuinte que necessite corrigir algum pagamento relativo à TFE, TFA, TRSS ou ISS de sociedades uniprofissionais - SUP
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem apresentados:
- RG e CPF do signatário;
- Ficha de Dados Cadastrais – FDC (link redireciona para e página de emissão da FDC);
- Cópia do DASMP relativo ao pagamento a ser corrigido;
- Cópia do Comprovante de Pagamento (comprovante da instituição financeira onde se efetivou o pagamento);
Informações necessárias para solicitação:
- Login com senha web;
- Número do CCM;
- Data do pagamento;
- Valor autenticado;
- Data de incidência;
- Campo a ser corrigido.
PRAZO MÁXIMO
Até 90 dias contados da data da autuação do processo.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
- Centro de Atendimento da Fazenda Municipal (CAF)
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156;
2) Preencher o formulário;
3) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156;
4) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
5) Caso a Secretaria Municipal da Fazenda (SF) queira pedir esclarecimentos ou documentos: complementar protocolo de solicitação com a informação desejada;
6) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status “finalizado” e a cidadã ou cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.
Presencial:
1) Preenchimento do formulário e separação da documentação necessária;
2) Agendamento do Serviço;
3) Entrega da documentação e protocolo do processo;
4) Geração da guia de preço público;
5) Entrega da guia de preço público paga;
6) Geração de Processo Eletrônico SEI, onde é possível acompanhar o andamento do processo;
7) Resultado da análise do processo em publicação no SEI;
8) Comunicação para o interessado por meio do DEC ou Diário Oficial.
LEGISLAÇÃO
Clique aqui para consultar a Legislação pertinente à SUP (link redireciona para o portal da fazenda).
OBSERVAÇÕES
Para saber mais sobre a Sociedade de Profissionais – SUP, clique aqui (link redireciona para o portal da fazenda).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal da Fazenda - SF
CANAL DE MANIFESTAÇÃO DO CIDADÃO
- Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
-Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 01/07/2020
Atualizado em: 03/09/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
SAIBA MAIS