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Cartão alimentação - reclamar de problemas relacionados ao cartão alimentação

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O QUE É  

É a reclamação sobre problemas relacionados ao recebimento dos créditos no cartão alimentação. Só devem ser registrados problemas que não puderam ser resolvidos pela Central de Atendimento da empresa Alelo. cartão alimentação foi criado durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia da Covid-19. 

objetivo é fornecer a estudantes da Rede Municipal de Ensino em situação de vulnerabilidade social crédito para compra de alimentos.

QUANDO SOLICITAR 

Quando for necessário reportar problemas no recebimento do cartão alimentação que não puderam ser resolvidos pela Central de Atendimento da empresa Alelo. Por exemplo: a família tem mais de uma criança matriculada na Rede Municipal de Ensino, mas só está recebendo o crédito relativo a um(a) estudante.  

PÚBLICO-ALVO

Pessoas responsáveis por  estudantes da Rede Municipal de Ensino que possuem o benefício do cartão alimentação.  

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES  

Informações necessárias para solicitar o serviço: 

- Nome completo da(s) criança(s) beneficiada(s) pelo cartão alimentação; 

- Escola(s) na(s) qual(is) a(s) criança(s) estuda(m); 

- Nome completo do (a) responsável; 

- E-mail do(a) responsável; 

- Telefone do(a) responsável;  

- Explicação detalhada sobre qual o problema que não pode ser solucionado pela Central de Atendimento da empresa Alelo.

PRAZO MÁXIMO  

30 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO 

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO 

Presencial: 

- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para consultar os endereços das praças de atendimento das Subprefeituras). 

Telefônico: 

- Central Telefônica 156. 

Eletrônico: 

- Portal de atendimento SP156. 

PRINCIPAIS ETAPAS  

1) Acesse um dos canais e registre a reclamação. Só devem ser registrados problemas que não puderam ser resolvidos pela Central de Atendimento da empresa Alelo.  

2) A equipe da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (CODAE/SME) vai examinar o caso e tomar as providências necessárias; 

3) A família receberá por e-mail ou telefone o retorno sobre o resultado dessa apuração e sobre as providências a serem tomadas. Em caso de informação cadastral errada, o(a) responsável pela criança deverá procurar a escola para fazer a correção/atualização.  

ATENÇÃO: Antes de reportar o problema à Secretaria Municipal da Educação, primeiro tente resolvê-lo com a Alelo, a empresa que fornece o cartão alimentação, no número 4004-7733 (atendimento 24h por dia). 

OBSERVAÇÕES 

Antes de reportar o problema à Secretaria Municipal da Educação, primeiro tente resolvê-lo com a Alelo, a empresa que fornece o cartão alimentação, no número 4004-7733 (atendimento 24h por dia).    

ÓRGÃO RESPONSÁVEL 

Secretaria Municipal de Educação (SME).  

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO 

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): 

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;  

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 15/09/2020

Atualizado em: 16/09/2020

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