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Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Agendar atendimento social telefônico com técnico(a) do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)

 

O QUE É
É o agendamento de ligação telefônica com um(a) técnico(a) do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

O atendimento social telefônico será feito pelo CRAS da região de moradia, do(a) cidadã(o) no horário agendado, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. 

Atenção: este atendimento não é relacionado ao Cadastro Único, Consulta do número do NIS ou Programa Bolsa-Família. Para acessar informações sobre estes serviços, clique: Cadastro Único (CadÚnico)Consulta do NIS e Programa Bolsa Família.

O Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade pública responsável por serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. É responsável por executar os serviços, programas, benefícios e projetos sociais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Na cidade de São Paulo existem 54 Centros de Referência de Assistência Social.

 

QUANDO SOLICITAR
Quando houver interesse em marcar uma ligação telefônica para receber atendimento social do CRAS.

 

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa. O CRAS se destina a famílias que vivenciam situações de vulnerabilidades sociais decorrentes da pobreza, ausência de renda, falta de acesso aos serviços públicos e com fragilização dos vínculos familiares e comunitários.

 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para agendar o atendimento:

- Região de residência;

- Número de telefone disponível para a hora agendada.

 

PRAZO MÁXIMO

agendamento é imediato. 

 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

 

CANAIS PARA SOLICITAR

Telefônico:

Central telefônica 156.

 

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Ligue na central telefônica SP156 e escolher um horário para receber a ligação de um(a) técnico(a) do CRAS;

2) Esteja com o telefone disponível para receber chamada no horário agendado.

3) Aguarde a ligação do(a) técnico(a) do CRAS.

 

LEGISLAÇÃO

Portaria 46/SMADS/2010 (link direciona para portal da legislação municipal).

Portaria 012/SMADS/2020 (link direciona para portal da legislação municipal).

Nota Técnica 001/SMADS/2020 (link direciona para portal da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS).

 

OBSERVAÇÕES

Não há.

 

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS.

 

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Clique aqui para fazer uma reclamação sobre o atendimento nos Serviços da Secretaria de Assistência Social – SMADS.

Criado em: 06/03/2018

Atualizado em: 27/06/2021

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