Informações sobre Agendar atendimento social telefônico com técnico(a) do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)
O QUE É
É o agendamento de ligação telefônica com um(a) técnico(a) do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
O atendimento social telefônico será feito pelo CRAS da região de moradia, do(a) cidadã(o) no horário agendado, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.
Atenção: este atendimento não é relacionado ao Cadastro Único, Consulta do número do NIS ou Programa Bolsa-Família. Para acessar informações sobre estes serviços, clique: Cadastro Único (CadÚnico); Consulta do NIS e Programa Bolsa Família.
O Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade pública responsável por serviços de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. É responsável por executar os serviços, programas, benefícios e projetos sociais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.
Na cidade de São Paulo existem 54 Centros de Referência de Assistência Social.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver interesse em marcar uma ligação telefônica para receber atendimento social do CRAS.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa. O CRAS se destina a famílias que vivenciam situações de vulnerabilidades sociais decorrentes da pobreza, ausência de renda, falta de acesso aos serviços públicos e com fragilização dos vínculos familiares e comunitários.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para agendar o atendimento:
- Região de residência;
- Número de telefone disponível para a hora agendada.
PRAZO MÁXIMO
O agendamento é imediato.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Telefônico:
Central telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Ligue na central telefônica SP156 e escolher um horário para receber a ligação de um(a) técnico(a) do CRAS;
2) Esteja com o telefone disponível para receber chamada no horário agendado.
3) Aguarde a ligação do(a) técnico(a) do CRAS.
LEGISLAÇÃO
- Portaria 46/SMADS/2010 (link direciona para portal da legislação municipal).
- Portaria 012/SMADS/2020 (link direciona para portal da legislação municipal).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Criado em: 06/03/2018
Atualizado em: 23/11/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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