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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Ônibus - Solicitar estudo para alteração de itinerário ou ponto inicial/final

O QUE É 

É a solicitação de estudo e análise para alteração do trajeto ou do ponto final/inicial da linha de ônibus.

QUANDO SOLICITAR

Solicite o serviço para sugerir alteração do itinerário ou do ponto final/inicial de uma linha de ônibus, quando entender que a mudança beneficiará os usuários.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Número e/ou nome da linha;

- Texto resumido (explicando as vantagens da alteração proposta).

PRAZO MÁXIMO 

20 dias para análise e resposta. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Telefônico:

Central de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico:

1) Faça login SP156 e preencha o formulário de solicitação clicando aqui

2) A equipe da SPTrans irá analisar a solicitação;

3) Anote o protocolo do atendimento. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a conclusão do seu pedido.
Telefônico:
1) Ligue 156 e registre a sua solicitação;
2) A equipe da SPTrans irá analisar o pedido;
3) Anote o protocolo do atendimento. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode acompanhar o andamento do processo, ligando para a Central de Atendimento 156 e informando o número de protocolo;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a conclusão do seu pedido.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.241/11 de 12 de dezembro de 2001 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A – SPTrans
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O (a) cidadão (ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail: ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 01/09/2017

Atualizado em: 31/01/2022

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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