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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Drenagem de água da chuva - Bueiros e bocas de lobo

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O QUE É

É a reforma e/ou limpeza de bueiros, bocas de lobo e poços de visita da rede de drenagem que apresentem algum tipo de problema que coloque em risco as pessoas, prejudique o funcionamento da drenagem urbana ou cause algum outro transtorno.

QUANDO SOLICITAR

Quando identificar bueiro, boca de lobo ou poço de visita da rede de drenagem com problemas que coloquem em risco as pessoas, prejudiquem o funcionamento da drenagem ou causem algum outro transtorno.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa acima de 18 anos.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço do local com indicação de ponto de referência

- Descrição do problema.

PRAZO MÁXIMO

60 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR 

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras (endereços das praças de atendimento das Subprefeituras);

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (endereços de atendimento do Descomplica SP).

Telefônico:

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar um dos canais de atendimento;

2) Preencher o formulário com as informações necessárias;

3) O (a) técnico(a) da Supervisão Técnica de Manutenção (STM) da Subprefeitura é acionado(a) e vai ao local indicado para avaliar a necessidade do serviço. Caso seja avaliado que não há necessidade de realização do serviço, a solicitação é encerrada;

4) Sendo considerada necessária a reforma, a Supervisão Técnica de Manutenção (STM/CPO) aciona a empresa responsável pela manutenção e conservação de galerias, que executa o serviço;

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

*A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156. Acompanhe sua solicitação por meio do portal SP156.

LEGISLAÇÃO

Decreto Municipal nº 42.239/2002: responsabilidade das Subprefeituras para execução do serviço (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal das Subprefeituras - SMSUB 

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 26/03/2018

Atualizado em: 29/11/2019

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