Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo. Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo.

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Criação/ampliação de estacionamento de veículos na via

portable_wifi_offon-line

1. O que é o serviço?

O serviço consiste na vistoria, avaliação, elaboração de projeto e implantação/ampliação de estacionamento de veículos em ruas, avenidas da cidade.

2. Quando solicitar?

Deve-se solicitar quando houver:

- Área comercial com necessidade de rotatividade de estacionamento (implantação de zona azul);

- Dificuldade de estacionamento/parada em algum horário/dia da semana específico;

- Necessidade de área para embarque e desembarque/carga e descarga;

- etc.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Portal de Atendimento SP156

- Central SP156

- Praças de Atendimento das Subprefeituras

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - (clique aqui para consultar os endereços).

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

-

5. Legislação/Norma que regula o serviço

CTB, Resoluções do CONTRAN, Normas e Manuais CET.

6. Taxas cobradas ou indicativo de gratuitade

Gratuito.

7. Prazo para a prestação do serviço

60 dias.

8. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

- Vistoriar o local;

- Levantar dados relativos à utilização das vagas de estacionamento;

- Avaliar as condições físicas da via, tais como aclive e declive, curvas, largura da pista e da calçada, acesso aos imóveis, etc.;

- Concluir avaliação;

- Caso haja necessidade de sinalizar a via, elaborar projeto;

- Emitir resposta para o solicitante com a conclusão da avaliação;

- Implantar o projeto.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 11/07/2019

Esta informação foi útil para você?

2 1