Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo. Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo.

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Avaliação de travessia de pedestres

portable_wifi_offon-line

1. O que é o serviço?

O serviço consiste na vistoria, pesquisas de campo (contagem de pedestres, contagem de veículos, opinião dos usuários, etc.), avaliação, elaboração de projeto (se necessário) e implantação de instrumentos que facilitem a travessias para pedestres, tais como faixas de pedestres, semáforo/farol de pedestres, etc.

2. Quando solicitar?

Quando, em local sem semáforo para pedestres houver dificuldade de atravessar a via, devido ao grande movimento de veículos, problemas de visibilidade, alta velocidade de veículos, etc.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Portal de Atendimento SP156

- Central SP156

- Praças de Atendimento das Subprefeituras

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - (clique aqui para consultar os endereços).

Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

-

5. Legislação/Norma que regula o serviço

Lei 9.503/97 - CTB; Resoluções do CONTRAN, Normas e Manuais CET.

6. Taxas cobradas ou indicativo de gratuitade

Gratuito.

7. Prazo para a prestação do serviço

60 dias.

8. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

- Vistoria do local

- Avaliação técnica das condições do local

- Conclusão da avaliação com proposta de sinalização e sem proposta de sinalização

- Caso haja necessidade de sinalização elaborar projeto

- Inserir parecer no sistema corporativo com a conclusão da análise

- Encaminhamento, programação e implantação do projeto.

Criado em: 09/04/2018

Atualizado em: 05/07/2019

Esta informação foi útil para você?

28 9