Informações sobre Bilhete Único Comum - Solicitar aprovação de foto cadastral
O QUE É
É o envio de foto frontal de rosto para atualizar os dados pessoais do Bilhete Único.
QUANDO SOLICITAR
A foto atualizada é um dos requisitos para solicitar/atualizar o cadastro, quando não enviada é impossível a emissão do Bilhete Único.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa, a partir dos seis anos de idade, que utilizar o transporte público na cidade de São Paulo e Região Metropolitana.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para a solicitação:
- E-mail.
Documentos necessários para a solicitação:
- RG - cópia;
- CPF - cópia.
PRAZO MÁXIMO
2 dias para aprovação.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Sistema Público SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo).
Presencial:
- Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para consultar os endereços dos postos de atendimento - link direciona para portal externo).
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Para realizar o envio de forma eletrônica, acesse o portal do Sistema Público SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);
2) Faça login com seu CPF e RG ou e-mail e senha;
3) Para solicitar o serviço é necessário tirar uma foto de rosto (selfie) e seguir o passo a passo:
- salvar no formato j.peg;
- incluir em seu cadastro; ou
- levar uma foto 3x4 em qualquer um dos nossos postos de vendas espalhados pelo município de São Paulo.
4) Caso a solicitação seja feita de forma online, a foto será atualizada nos dados cadastrais. Em casos em que a solicitação é feita de forma presencial, a equipe técnica da SPTrans trata do pedido e atualiza o cadastro.
LEGISLAÇÃO
Decreto nº 58639/19 (ink direciona para portal externo);
Portaria SMT.GAB nº 050 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- É responsabilidade do usuário do Bilhete Único manter as informações e a foto sempre atualizadas.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A – SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para fazer um elogio, sugestão ou reclamação sobre este serviço, envie um e-mail para ouvidoria@sptrans.com.br, informando o número do protocolo do serviço solicitado.
Criado em: 06/03/2018
Atualizado em: 31/01/2024
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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