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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Atendimento a pessoas com doenças e vítimas de acidentes de trabalho

1. O que é o serviço?

Serviço de Referência para Diagnóstico e Acompanhamento de Doenças, intoxicações e outros problemas relacionadas ao trabalho.

Assistência clínica e social de doenças e intoxicações relacionadas ao trabalho e de acidentados no trabalho que não necessitam de atendimento de urgência e emergência.

2. Quando solicitar?

O serviço pode ser solicitado quando for necessário encaminhar trabalhadores que morem ou trabalhem no Município de São Paulo para Diagnóstico de Doenças e Intoxicações relacionadas ao trabalho.

Podem fazer a solicitação:
- Serviços de Saúde públicos e privados da Rede de Atenção à Saúde instalada no Município de São Paulo;
- Sindicato de Trabalhadores.
- Qualquer Entidade e Instituição pública e privada, que necessitar encaminhar trabalhadores que morem ou trabalhem no Município de São Paulo para Diagnóstico de Doenças e Intoxicações relacionadas ao trabalho.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

Na Central SP156, por meio da opção Ouvidoria de Saúde.

Presencialmente ou por telefone, nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador:
CRST André Grabois – Rua Federico Alvarenga, 259 5º - Telefone: (11) 3105-5330

CRST Freguesia do Ó – Av. Itaberaba, 1210 - Telefone: (11) 3975-0974

CRST Lapa - Oeste – Rua Barão do Bananal, 1301 - Telefone: (11) 38652077 

CRST Leste – Rua Barros Cassal, 71 - Telefone: (11) 2297-2288

CRST Sudeste - Praça Ciro Pontes, S/Nº - Telefone (11) 2605-0222 

CRST Santo Amaro – Av. Adolfo Pinheiro, 581 - Telefone (11) 5541-8992

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

Documento de identificação pessoal do trabalhador;
Identificação do serviço solicitante.

5. Legislação/Norma que regula o serviço

PORTARIA Nº 2078/2014 - SMS.G; PORTARIA Nº 1885/2014 - SMS.G.

6. Taxas cobradas ou indicativo de gratuidade

Gratuito.

7. Prazo para a prestação do serviço

15 dias para encaminhamento da resolução.

8. Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

Acolhimento e marcação de consultas;

Anamnese, exame clínico, exames laboratoriais e outros subsidiários, análise do quadro clínico, análise do processo de trabalho, definição da relação do quadro clínico apresentado com o trabalho.

Criado em: 19/09/2016

Atualizado em: 26/06/2021

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