Programa Renda Mínima - Reclamação de problemas com o benefício
1. O que é o serviço?
Reclamação sobre problemas no recebimento do benefício.
2. Quando solicitar?
Quando o beneficiário não conseguir sacar o benefício.
3. Canais de atendimento para solicitar o serviço
- Portal de Atendimento SP156;
- Central 156;
- Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais;
-Centros de Referência da Assistência Social (CRAS, consulte endereços aqui);
-Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS, consulte endereços aqui);
-Centros POP (consulte endereços aqui).
4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço
Nome completo, CPF, data de nascimento e nome completo da mãe.
5. Taxas cobradas ou indicativo de gratuidade
Gratuito.
6. Prazo para a Prestação do Serviço
-Solicitações feitas em CRAS, CREAS e Centros POP: prazo imediato
-Solicitações feitas por meio dos Canais SP156: até 45 dias
7. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo
1) Beneficiário registra reclamação do não recebimento do benefício;
2) O órgão responsável analisa a situação, se necessário encaminha para resolução e fornece resposta ao beneficiário.
Criado em: 30/01/2018
Atualizado em: 27/06/2021
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