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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Programa Renda Mínima - Reclamação de problemas com o benefício

1. O que é o serviço?

Reclamação sobre problemas no recebimento do benefício.

2. Quando solicitar?

Quando o beneficiário não conseguir sacar o benefício.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Portal de Atendimento SP156;

- Central 156;

- Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais;

-Centros de Referência da Assistência Social (CRAS, consulte endereços aqui);

-Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS, consulte endereços aqui);

-Centros POP (consulte endereços aqui).

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

Nome completo, CPF, data de nascimento e nome completo da mãe.

5. Taxas cobradas ou indicativo de gratuidade

Gratuito.

6. Prazo para a Prestação do Serviço

-Solicitações feitas em CRAS, CREAS e Centros POP: prazo imediato
-Solicitações feitas por meio dos Canais SP156: até 45 dias

7. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

1) Beneficiário registra reclamação do não recebimento do benefício;
2) O órgão responsável analisa a situação, se necessário encaminha para resolução e fornece resposta ao beneficiário.

Criado em: 30/01/2018

Atualizado em: 27/06/2021

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