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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

WiFi Livre SP - Reclamar sobre problemas na conexão

O QUE É
É a reclamação sobre problemas com a conexão de internet sem fio em alguma das localidades contempladas pelo Programa WiFi Livre SP do município de São Paulo. 

Para saber mais sobre o programa e consultar os pontos atendidos pelo WiFi SP, clique aqui (link direciona para portal do WiFi Livre SP).

QUANDO SOLICITAR

Quando houver problemas de conexão nas localidades contempladas pelo WiFi Livre SP.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para a solicitação:

- Endereço completo da localidade com problema de conexão;

- Localização da praça. Neste campo, escreva o nome da localidade;

- Data que ocorreu o problema de conexão;

- Hora que ocorreu o problema de conexão.

PRAZO MÁXIMO

30 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).

Você consegue solicitar de forma anônima esse serviço!

Telefônico:

Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:

1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui), clicando na caixa cinza do lado direito da tela ou no final da página. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br. Caso não tenha cadastro, faça o seu;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 

3) Preencha o formulário com as informações solicitadas (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente. Lembre-se que é necessário realizar login) e envie. Caso queira solicitar de forma anônima, clique nesta opção;

4) A solicitação é direcionada para a área responsável. Para acompanhar os passos que virão a seguir, acesse a aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui);

5) A equipe responsável verificará a informação via sistemas de monitoramento e, caso seja identificada alguma falha, é aberto chamado na central de monitoramento;

6) A equipe técnica da empresa responsável pela localidade vai a campo para reparar o motivo da falha;

7) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a cidadã ou o cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão. 

Telefônico:

1) Ligue para a Central Telefônica 156 e informe que deseja reclamar sobre problemas na conexão do programa Wifi SP Livre SP;
2) O atendente da Central Telefônica 156 irá registrar a sua solicitação;
3) Após o registro feito pelo atendente, ele irá comunicar o protocolo da solicitação. É necessário que você anote e acompanhe através do portal ou ligando novamente para obter a resposta sobre a reclamação. 
LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

Não há. 

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia - SMIT

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

- É possível registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço. Entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

- Você também pode entrar em contato para elogiar, sugerir ou denunciar através do e-mail wifilivre@prefeitura.sp.gov.br

Criado em: 20/04/2017

Atualizado em: 29/07/2022

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