Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta o novo logo da central SP156. Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta o novo logo da central SP156.
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Animal encontrado com registro geral do animal (RGA)

portable_wifi_offon-line

O QUE É

Serviço para localizar o proprietário de animais encontrados soltos nas vias públicas com a plaqueta de Registro Geral do Animal (RGA) na coleira, visando que o mesmo possa resgatar o animal diretamente no local em que foi encontrado.

A DVZ (Divisão de Vigilância de Zoonoses) confere se a descrição do animal registrado é a mesma do sistema e entra em contato telefônico com oa pessoa proprietáriao informando a localização do animal.

QUANDO SOLICITAR

Quando encontrar um cão ou gato com a plaqueta do RGA que possui o número identificador na frente.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço completo da ocorrência;

- Telefone de contato;

- Local onde o animal está;

- Tipo do animal;

- Cor do animal;

- Sexo do animal;

- Número do Registro Geral do Animal (RGA);

- Descrição detalhada da situação encontrada.

PRAZO MÁXIMO

48 horas.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

- Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para endereços das praças de atendimento das Subprefeituras).

 Telefônico:

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Solicitar o serviço informando o número do registro que está impresso na frente da plaqueta do Registro Geral do Animal (RGA);

2) Preencher o formulário;

3) A Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) entrará em contato por telefone com o cidadão que encontrou o animal para conferir a descrição do animal e verificar se a plaqueta corresponde ao animal encontrado. Se o animal descrito corresponder à descrição que consta no sistema, a DVZ anotará a localização do animal e ligará para o proprietário informando o local em que o animal está;

4) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156.

 LEGISLAÇÃO

Lei Municipal nº 13.131/2001 (link direciona para portal externo)

OBSERVAÇÕES

É indispensável que o cidadão forneça o número do registro.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

 Secretaria Municipal da Saúde - SMS Coordenadoria de Vigilância em Saúde - COVISA

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

É possível registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre este serviço em contato com a Ouvidoria SUS. (link direciona para portal externo)

Criado em: 04/07/2017

Atualizado em: 14/01/2020

Esta informação foi útil para você?

2 0