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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Aumento/redução de prazo

1. O que é o serviço?

Aumento ou redução do prazo do financiamento, visando readequação do valor da prestação em função da renda bruta familiar do(s) compromissário(s) comprador (es).

2. Quando solicitar?

Quando houver necessidade de readequação do valor da prestação em função da renda bruta familiar do(s) compromissário(s) comprador (es).

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Agência de Atendimento da COHAB (Av. São João, 299, Centro) e demais agências, cujos endereços encontram-se no site.

- Praças de Atendimento das Subprefeituras.

- Descomplica SP Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 65 - Campo Limpo - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clicar aqui para mapa);

 - Descomplica SP São Miguel - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 - Vila Jacuí - São Miguel Paulista - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clicar aqui para mapa).

 4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

- Ser solicitado por um dos participantes do Contrato de Compromisso de Compra e Venda ou representante legal.

- Dilatação de prazo: prestação estar ultrapassando o percentual máximo de comprometimento de renda bruta estipulado no contrato ou com base na Lei 8.692/93.

- Requerimento assinado por um dos participantes do Contrato de Compromisso de Compra e Venda ou representante legal, fornecido pela COHAB-SP no ato da solicitação.

- Cópia de comprovante de renda atual (holerite) de todos os participantes que compõe a renda bruta familiar, constante no Contrato de Compromisso de Compra e Venda;

- Cópia da procuração, com validade de 180 dias, no caso de representante legal.

5. Legislação/Norma que regula o serviço

Estatuto e Regimento Interno da COHAB.

6. Taxas cobradas

Em estudo.

7. Prazo para a prestação do serviço

30 dias.

8. Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

- O solicitante deve agendar previamente o atendimento e tirar dúvidas por meio do telefone (11) 3226-7900, dirigir-se pessoalmente em umas das Agências de Atendimento na data e horário agendados levando os documentos informados.

- Após solicitação e entrega dos documentos aguardar uma comunicação por parte da COHAB-SP dentro do prazo indicado neste guia

9. Outras informações

- Se mesmo dilatando o prazo continuar ultrapassando o percentual máximo do comprometimento da renda bruta estipulado no Contrato de Compromisso de Compra e Venda e/ou Lei 8.692/93, a dilatação não poderá ser efetuada.

- Na redução de prazo a prestação não poderá ultrapassar o percentual de comprometimento da renda bruta estipulado no contrato e/ou 30% com base na Lei 8.692/93.

Criado em: 21/02/2018

Atualizado em: 05/08/2019

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