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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Atualização de dados pessoais do mutuário

1. O que é o serviço?

Alteração/correção dos dados pessoais do mutuário ou do coparticipante ou ainda correção do nome caso esteja errado.

2. Quando solicitar?

Pode ser solicitado a qualquer momento.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

 - Agência de Atendimento da COHAB (Av. São João, 299, Centro) e demais agências, cujos endereços encontram-se no site.

 - Praças de Atendimento das Subprefeituras.

 - site da COHAB-SP.

- Descomplica SP Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 59 - Campo Limpo - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clicar aqui para ver no mapa).

- Descomplica SP São Miguel - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 - Vila Jacuí - São Miguel Paulista - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (clicar aqui para ver no mapa).

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

- Ser solicitado por um dos participantes do Contrato de Compromisso de Compra e Venda, ou representante legal.

- Requerimento assinado por um dos participantes do Contrato de Compromisso de Compra e Venda ou representante legal, fornecido pela COHAB-SP, a ser preenchido no ato da solicitação.
- Cópia dos documentos referentes a atualização solicitada (Carteira de Identidade - RG, Cartão do CPF, etc);
- Cópia da procuração, com validade de 180 dias, no caso de representante legal.

5. Legislação/Norma que regula o serviço

Estatuto e Regimento Interno da COHAB.

6. Taxas cobradas

Isento.

7. Prazo para a prestação do serviço

20 dias.

8. Principais etapas do Serviço - Passo a Passo

- Solicitação do serviço por um dos canais de atendimento do item 3 (Canais de atendimento para solicitar o serviço).

- Se o atendimento for pela Internet:

Você faz sua solicitação pela internet em http://cohab.sp.gov.br/ ou http://www.servicos.cohab.sp.gov.br/index.htm; lê as instruções; preenche o requerimento; recebe uma senha (número da solicitação) e fica sabendo quais documentos você precisa providenciar para entregar na Agência de Atendimento da COHAB-SP. Após fazer sua solicitação, você tem 20 dias corridos para entregar os documentos.

- Se o atendimento for em uma Agência de Atendimento:

O solicitante deve agendar previamente o atendimento e tirar dúvidas por meio do telefone (11) 3226-7900, dirigir-se pessoalmente em umas das Agências de Atendimento na data e horário agendados levando os documentos informados.

- Após solicitação e entrega dos documentos aguardar uma comunicação por parte da COHAB-SP dentro do prazo indicado neste guia. 

Criado em: 20/02/2018

Atualizado em: 18/04/2019

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