Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo. Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo.

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Informações sobre Memória Técnica Documental - Consultar acervo

O QUE É

É a consulta ao arquivo de memória documental, que preserva e disponibiliza os documentos técnicos e pedagógicos que fazem parte da história da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, desde a criação dos Parques Infantis, em 1935, até os dias atuais.

QUANDO SOLICITAR

Quando necessitar consultar documentos técnicos e pedagógicos relativos á história da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, entre 1935 e até os dias atuais.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Documentos a serem apresentados para solicitar o serviço: 

- Documento de identidade (RG, CPF, ou CNH)

Informações necessárias para solicitação:

- E-mail;

- Telefone.

PRAZO MÁXIMO

10 dias corridos, com limite de 10 documentos por solicitação.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico: 

- E-mail: smecopedmemoriadocumental@sme.prefeitura.sp.gov.br

Presencial:

- Rua Dr. Diogo de Faria, 1.247, sala 103 - Vila Clementino - São Paulo – SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Telefônico:

- Telefone: (11) 3396-0415/ 0416/ 0418/0393

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Consulte o acervo contido no catálogo disponível no Portal da Secretaria Municipal de Educação (clique aqui). Selecione os documentos de interesse.

2) Dirija-se ao local em que é realizada a gestão dos documentos da Memória Documental ou entre em contato por e-mail ou telefone para formalizar o pedido de acesso aos documentos selecionados.

3) Assine o termo de compromisso que será fornecido presencialmente ou enviado por e-mail.

4). Caso a sua solicitação tenha sido feita por e-mail ou telefone, aguarde contato. Os documentos podem ser acessados, em sua maioria, em arquivos digitais e, excepcionalmente, na forma física.

LEGISLAÇÃO

Não há.

OBSERVAÇÕES

Para consultar o acervo, clique aqui.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Educação - SME

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): denunciar (clique aqui), elogiar (clique aqui), sugerir (clique aqui) e reclamar (clique aqui).

Criado em: 19/09/2016

Atualizado em: 04/11/2019

Esta informação foi útil para você?

0 0