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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Ônibus - Reclamar de falta de comunicado sobre alterações na linha

O QUE É 

É a reclamação sobre a falta de comunicado sobre alterações na linha de ônibus.

QUANDO SOLICITAR

Quando a linha de ônibus for alterada e não houver aviso antecipado no jornal do ônibus.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas que utilizam linhas do Sistema de Transporte Coletivo Público por Ônibus.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Número da linha do ônibus;

- Data e horário da ocorrência;

- local da ocorrência;

- Sentido do ônibus;

- Descrição do que aconteceu;

- Placa do ônibus ou prefixo (o prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do ônibus. Veja um exemplo na imagem abaixo).


ATENÇÃO! 

Informar no formulário o endereço onde o fato aconteceu. 

PRAZO MÁXIMO 

20 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Telefônico:

Central de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico:

1) Preencha o formulário de solicitação clicando aqui

2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;

3) Para conferir o status da sua solicitação e os encaminhamentos, acesse a aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156 clicando aqui;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.

Telefônico:

1) Ligue para a Central de Atendimento SP156 e relate a ocorrência;

2) Anote o protocolo da sua solicitação. Com ele, você poderá  conferir o status da sua solicitação e os encaminhamentos, acessando a aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156 clicando aqui. Caso prefira, você também pode consultar o andamento da solicitação, informando o número de protocolo, na Central de Atendimento SP156;

3) Sua solicitação será analisada pela  equipe da SPTrans; 

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.241 de 12 de dezembro de 2001 (link direciona para portal externo).

Portaria nº 087/2018-SMT.GAB (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A - SPTrans

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 01/09/2017

Atualizado em: 14/01/2022

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