Ônibus - Reclamar de falta de comunicado sobre alterações na linha
O QUE É
É a reclamação sobre a falta de comunicado sobre alterações na linha de ônibus.
QUANDO SOLICITAR
Quando a linha de ônibus for alterada e não houver aviso antecipado no jornal do ônibus.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas que utilizam linhas do Sistema de Transporte Coletivo Público por Ônibus.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Número da linha do ônibus;
- Data e horário da ocorrência;
- local da ocorrência;
- Sentido do ônibus;
- Descrição do que aconteceu;
- Placa do ônibus ou prefixo (o prefixo é uma sequência numérica fixada em vários locais do ônibus. Veja um exemplo na imagem abaixo).
ATENÇÃO!
Informar no formulário o endereço onde o fato aconteceu.
PRAZO MÁXIMO
20 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
Central de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Preencha o formulário de solicitação clicando aqui;
2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;
3) Para conferir o status da sua solicitação e os encaminhamentos, acesse a aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156 clicando aqui;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
Telefônico:
1) Ligue para a Central de Atendimento SP156 e relate a ocorrência;
2) Anote o protocolo da sua solicitação. Com ele, você poderá conferir o status da sua solicitação e os encaminhamentos, acessando a aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156 clicando aqui. Caso prefira, você também pode consultar o andamento da solicitação, informando o número de protocolo, na Central de Atendimento SP156;
3) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.241 de 12 de dezembro de 2001 (link direciona para portal externo).
Portaria nº 087/2018-SMT.GAB (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 01/09/2017
Atualizado em: 14/01/2022
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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