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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Ônibus – Solicitar criação ou reativação de linha

O QUE É 

É a solicitação de estudo e análise para criação de nova linha de ônibus ou para a reativação de uma linha que já existiu. 

QUANDO SOLICITAR

Quando não existir linhas de ônibus para uma região ou quando o atendimento for insuficiente após o cancelamento de linha(s).

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereços e/ou referências de origem e destino, ou número da linha em caso de reativação;
- Texto resumido, explicando a necessidade da(s) linha(s).

PRAZO MÁXIMO 

20 dias para análise e resposta. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Telefônico: 

Central de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico:

1) Faça login e preencha o formulário de solicitação clicando aqui

2) A equipe da SPTrans irá analisar a solicitação;

3) Anote o protocolo de atendimento. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a conclusão do seu pedido.

Telefônico:

1) Ligue 156 e registre a sua solicitação;

2) A equipe da SPTrans irá analisar o pedido;

3) Anote o protocolo de atendimento. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode acompanhar o andamento do processo, ligando para a Central de Atendimento 156 e informando o número de protocolo;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a conclusão do seu pedido.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.241/11 de 12 de dezembro de 2001 (link direciona para portal externo)

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A - SPTrans

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O (a) cidadão (ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail: ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 01/09/2017

Atualizado em: 13/07/2023

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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