Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Ônibus - Reclamar de descumprimento de partida no ponto inicial/final

O QUE É 

É a reclamação sobre descumprimento de partida em um dos terminais da linha.

QUANDO SOLICITAR

Quando houver a constatação de descumprimento de partida. 

PÚBLICO ALVO

Pessoas que utilizam linhas do Sistema de Transporte Coletivo Público por Ônibus.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Número da linha do ônibus;

- Data e horário da ocorrência;

- Local da ocorrência;

- Sentido do ônibus;

- Descrição do que aconteceu.
ATENÇÃO! 
Informar no formulário o endereço onde o fato aconteceu. 

PRAZO MÁXIMO 

20 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Telefônico:

Central telefônica SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico:

1) Preencha o formulário de solicitação clicando aqui;

2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;

3) Na aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156 você será informado(a) sobre as providências que foram tomadas;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.

Telefônico:

1) Ligue 156 e relate a ocorrência;

2) Anote o protocolo da sua solicitação. Com ele, você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode consultar o andamento da solicitação, informando o número de protocolo, na Central de Atendimento 156;

3) Sua solicitação será analisada pela  equipe da SPTrans; 

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.241 de 12 de dezembro de 2001 (link direciona para portal externo).

Portaria nº 087/2018-SMT.GAB (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há. 

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A - SPTrans

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando  não receber a resposta no prazo definido pelo Portal SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 01/09/2017

Atualizado em: 17/01/2022

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS