Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Ônibus - Solicitar criação de partida em uma linha

O QUE É 

É o serviço de solicitação para estudo de inclusão de partida(s) em linha(s) de ônibus em dias ou horários não atendidos.

QUANDO SOLICITAR

Quando entender que é necessário incluir partida(s) em determinados dias (útil/sábado/domingo) ou horários que atualmente não fazem parte da programação de uma linha.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas que utilizam linhas do Sistema de Transporte Coletivo Público por Ônibus.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Número da linha;

- Tipo de dia sugerido para inclusão (útil/sábado/domingo);

- Horário pretendido para a inclusão da(s) partida(s);

- Texto resumido, explicando o motivo do pedido.

PRAZO MÁXIMO 

20 dias para análise e resposta.  

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico: 

Portal de Atendimento SP156.

Telefônico: 

Central de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico:

1) Preencha o formulário de solicitação clicando aqui

2) A equipe da SPTrans irá analisar a solicitação;

3) Anote o protocolo do atendimento. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a conclusão do seu pedido.

Telefônico:

1) Ligue 156 e registre a sua solicitação;

2) A equipe da SPTrans irá analisar o pedido;

3) Anote o protocolo do atendimento. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode acompanhar o andamento do processo, ligando para a Central de Atendimento 156 e informando o número de protocolo;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a conclusão do seu pedido.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.241/11 de 12 de dezembro de 2001 (link direciona para portal externo)

OBSERVAÇÕES

Antes de realizar a solicitação, confira as partidas programadas no Portal da SPTrans clicando aqui (link direciona para portal externo)

- Importante informar os motivos que justificam a necessidade do pedido.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A - SPTrans

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O (a) cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 01/09/2017

Atualizado em: 13/07/2023

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS