Ônibus - Solicitar criação de partida em uma linha
O QUE É
É o serviço de solicitação para estudo de inclusão de partida(s) em linha(s) de ônibus em dias ou horários não atendidos.
QUANDO SOLICITAR
Quando entender que é necessário incluir partida(s) em determinados dias (útil/sábado/domingo) ou horários que atualmente não fazem parte da programação de uma linha.
PÚBLICO-ALVO
Pessoas que utilizam linhas do Sistema de Transporte Coletivo Público por Ônibus.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Número da linha;
- Tipo de dia sugerido para inclusão (útil/sábado/domingo);
- Horário pretendido para a inclusão da(s) partida(s);
- Texto resumido, explicando o motivo do pedido.
PRAZO MÁXIMO
20 dias para análise e resposta.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
Central de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Preencha o formulário de solicitação clicando aqui;
2) A equipe da SPTrans irá analisar a solicitação;
3) Anote o protocolo do atendimento. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a conclusão do seu pedido.
Telefônico:
1) Ligue 156 e registre a sua solicitação;
2) A equipe da SPTrans irá analisar o pedido;
3) Anote o protocolo do atendimento. Com ele, você poderá acompanhar as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode acompanhar o andamento do processo, ligando para a Central de Atendimento 156 e informando o número de protocolo;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a conclusão do seu pedido.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.241/11 de 12 de dezembro de 2001 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
- Importante informar os motivos que justificam a necessidade do pedido.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O (a) cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 01/09/2017
Atualizado em: 13/07/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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