Ônibus - Elogiar o(a) motorista, cobrador(a) ou fiscal
O QUE É
É um registro de satisfação pela conduta profissional do(a) motorista, cobrador(a) ou fiscal.
QUANDO SOLICITAR
Sempre que identificar atitudes e comportamentos adequados durante o exercício das funções do(a) motorista, cobrador(a) ou fiscal.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Endereço onde o fato aconteceu;
- Data da ocorrência (obrigatório);
- Hora da ocorrência (obrigatório);
- Cargo (fiscal, cobrador, motorista, agente de terminal de transf e etc);
- Número da linha de ônibus;
- Número bilhete (Insira o número do seu bilhete único. Com o número do seu Bilhete Único, a equipe SPTrans consegue analisar melhor e de forma precisa o ocorrido através do sistema interno);
- Insira o relato detalhado com a(s) atitude(s) e comportamento(s) do(as) motorista, cobrador(as) ou fiscal que motivaram o seu elogio no campo "DESCRIÇÃO";
- Placa ou prefixo do ônibus (para elogiar um fiscal, não há a necessidade de informar o prefixo do veículo).
ATENÇÃO!
Informar no formulário o endereço onde o fato aconteceu.
PRAZO MÁXIMO
20 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Telefônico:
Central de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login e preencha o formulário de solicitação clicando aqui;
2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;
3) Na aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156 você será informado(a) sobre as providências que foram tomadas;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
Telefônico:
1) Ligue 156 e relate a ocorrência;
2) Anote o protocolo da sua solicitação. Com ele, você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode consultar o andamento da solicitação, informando o número de protocolo, na Central de Atendimento 156;
3) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;
4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.
LEGISLAÇÃO
Lei 13.241 de 12 de dezembro de 2001 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 01/09/2017
Atualizado em: 24/09/2021
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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