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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Propaganda irregular - solicitar remoção

O QUE É 

É o registro de reclamação ou a solicitação para que seja removido qualquer tipo de propaganda ou veículo publicitário (como faixas, cartazes, estandartes), afixados em postes ou outro tipo de mobília urbana, sem autorização da Prefeitura.

ATENÇÃO! O serviço é prestado apenas nos casos de lambe lambe.

QUANDO SOLICITAR

Quando quiser registrar uma reclamação ou solicitar a remoção de propaganda irregular.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa moradora do município de São Paulo.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:

 - Nome; 

- Endereço completo da ocorrência;

- Descrição da ocorrência.

PRAZO MÁXIMO 

120 horas.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial: 

Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para consultar os endereços);

Descomplica SP (consulte os endereços das unidades do Descomplica SP)Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  

Telefônico

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) Acessar um dos canais de atendimento;

2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;

3) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para a análise e providências; 

4) A Fiscalização poderá comparecer ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão;

6) A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo por meio da aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal SP156. (clique aqui).

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo) 

- Contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.

OBSERVAÇÕES
Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Executiva de Limpeza Urbana – SELIMP.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 20/05/2022

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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