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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Guarda Civil Metropolitana (GCM) - Fazer elogio

O QUE É 

É o registro de elogios aos serviços ou profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM).  

QUANDO SOLICITAR

Quando a pessoa quiser fazer um elogio aos serviços ou profissionais da Guarda Civil Metropolitana.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para a solicitação:

- Data, local e horário aproximado da ocorrência; 

- Identificação da viatura por meio do prefixo (número estampado na lateral do veículo) ou placa do veículo,

- Nome do(s) servidor(es) envolvido(s), se possível.

- Caso o cidadão prefira identificar-se, poderá fazê-lo utilizando o mesmo canal eletrônico ou pessoalmente no endereço informado.

PRAZO MÁXIMO 

30 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial

Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana - Rua Couto de Magalhães, 444  - Santa Efigênia, São Paulo – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefônico

- (011) 3396-5973.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar um dos canais de atendimento com as informações necessárias para fazer o elogio;

2) De acordo com o elogio, a Guarda Civil Metropolitana determina o nível de recompensa que pode ser atribuído. O (a) servidor(a) poderá:

a) Ser notificado (a) acerca do reconhecimento da boa prestação de serviços;

b) Ser elogiado (a) com publicação em Diário Oficial da Cidade;

c) Receber diploma ou certificado expedido pela Instituição; ou

d) Receber outorga de condecoração (medalha);

3) A pessoa que registrou a sugestão no Portal de Atendimento SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo a qualquer momento em um dos canais SP156 (acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156);   

4) A solicitação apresentará o status “finalizado” quando for concluída, e a pessoa receberá um e-mail ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Constituição Federal - Direitos e Garantias Fundamentais - Artigo 5º (link direciona para portal externo);

LEI 13530-03 - Regulamento Disciplinar da GCM - Das Recompensas - Artigo 12 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ORGÃO RESPONSÁVEL

Guarda Civil Metropolitana - GCM

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 13/02/2017

Atualizado em: 23/10/2020

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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