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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Cata Bagulho - Fazer reclamação de não retirada de material

O QUE É 

É o serviço para reclamar de não retirada de material. 
Os serviços de coleta programada, transporte e destinação final de grandes objetos envolvem: a coleta e retirada de galhos, restos de móveis, colchões, entulhos devidamente ensacados em até 15 sacos de 50 litros e outros grandes objetos, ou todo tipo de material sem utilidade e seu transporte para local de destinação final ambientalmente adequado e devidamente licenciado.

QUANDO SOLICITAR

Quando o veículo coletor passar pela rua e não coletar os resíduos pertinentes a programação pré estabelecida. 

PÚBLICO-ALVO

Toda pessoa moradora do município de São Paulo 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação: 

- Nome da pessoa solicitante;
- Endereço da ocorrência.  

Documentos necessários para solicitação:

- CPF;

- RG.

PRAZO MÁXIMO

5 dias para resposta à pessoa solicitante com o cronograma de trabalho aprovado pela Prefeitura.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico: 

Portal de Atendimento SP156.

Presencial: 

Praças de Atendimento das Subprefeituras (consulte os endereços das Praças de Atendimento das Subprefeituras). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Descomplica SP (consulte os endereços das unidades do Descomplica SP). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Telefônico: 

Central telefônico 156.  

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) A reclamação é realizada por meio dos canais de atendimento da Prefeitura;

2) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana. A Fiscalização da PMSP também poderá comparecer ao local para avaliação da situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;

3) Resposta ao Solicitante em até 5 dias;  

4) Finalização do protocolo.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo)
Contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.  

OBSERVAÇÕES

- Assunto pertinente aos contratos dos Serviços Indivisíveis de Limpeza Urbana.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Executiva de Limpeza Urbana - SELIMP

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).

-  Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 20/05/2022

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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