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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Denúncia de má conduta dos funcionários de limpeza

O QUE É

Denúncia de irregularidade na conduta dos funcionários de coleta pública. A denúncia pode ser feita em casos de:

- Cobrança de propina para realização da coleta do lixo;
- Agressão verbal proporcionada pelo profissional de coleta;
- Desrespeitar munícipe ao retirar o lixo;
- Danificar a rua/via, o passeio ou veículos quando o caminhão de coleta trafega pela via;
- Dirigir em alta velocidade;
- Trafegar muito rápido e os coletores não conseguirem acompanhar o veículo. 

QUANDO SOLICITAR
Quando o munícipe verificar alguma das situações relativas a má conduta dos funcionários de limpeza urbana.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas moradoras do município de São Paulo, maiores de 18 anos.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço onde o fato aconteceu;

- Número da placa do veículo;

- Horário da ocorrência; 

- Motivo da denúncia;

- Descrição da ocorrência (os três itens acima devem ser descritos nesse campo no formulário). 

PRAZO MÁXIMO

5 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

Praças de Atendimento das Subprefeituras (consulte os endereços das Praças de Atendimento das Subprefeituras). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Descomplica SP (consulte os endereços das unidades do Descomplica SP). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Telefônico:

Central SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar um dos canais de atendimento;

2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;

3) A ocorrência é encaminhada para as empresas prestadoras dos serviços de Limpeza Urbana;

4) Acompanhar o andamento da solicitação por meio do número de protocolo no Portal SP156 ou na Central telefônica SP156.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Executiva de Limpeza Urbana – SELIMP.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 15/06/2023

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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