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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Coleta seletiva - Denunciar roubo de contêiner

O QUE É

É a denúncia de roubo de contêineres de coleta seletiva (recipiente verde, com rodinhas) que se encontram em locais fechados (escolas, condomínios, postos de saúde, postos de gasolina) e não em via pública. 

QUANDO SOLICITAR

Quando a (o) cidadã (o) quiser registrar uma denúncia de roubo do contêiner de coleta seletiva.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação 

- Endereço da ocorrência;

- Tipo de reclamação (ausência da coleta, atraso na coleta etc.);

- Descrição da ocorrência.

PRAZO MÁXIMO

3 a 5 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO COBRADO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial

- Praças de Atendimento das Subprefeituras – Consulte os endereços das praças de atendimento das Subprefeituras;

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Consulte os endereços das unidades do Descomplica SP.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar um dos canais de atendimento com as informações necessárias para registrar a denúncia; 

2) A denúncia é registrada no sistema e encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para análise;

3)  A Fiscalização da Prefeitura poderá comparecer ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;

4) A qualquer momento a pessoa que registrou a solicitação no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156 (acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156);

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

SP Regula - Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo.

MANIFESTAÇÕES SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 03/04/2020

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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