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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Ausência de coleta do contêiner para coleta seletiva

O QUE É

É a reclamação sobre a ausência de coleta de resíduos dos contêineres (recipiente verde, com rodinhas) que se encontram em locais fechados (ex: escolas, condomínios, postos de saúde, postos de gasolina etc.) e não em via pública.

QUANDO SOLICITAR

A qualquer momento, quando não for realizada a coleta de resíduos dos contêineres de coleta seletiva instalados.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Endereço completo onde o fato aconteceu;

- Descrição da ocorrência.

PRAZO MÁXIMO

3 a 5 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

Praças de Atendimento das Subprefeituras  (consulte os endereços das praças de atendimento das Subprefeituras);

Descomplica SP (consulte os endereços das unidades do Descomplica SP). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 
Telefônico:

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Acessar um dos canais de atendimento para fazer a reclamação;

2) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para a análise e demais providências;

3) A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a solicitação no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156 (para acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156, clique aqui);

4) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Lei n° 13.478/02 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo - SP Regula.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar denúncia, elogio, reclamação ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM).

-  Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município;

-  Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 06/04/2018

Atualizado em: 15/06/2023

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