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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Guias e Postes - Solicitar pintura

O QUE É 
É solicitação para pintura de guias e postes. 
Atenção: a pintura de postes será feita somente depois da raspagem, retirada de faixas e preparação. O meio-fio de vias tombadas pelo patrimônio histórico não poderão ser pintados.
QUANDO SOLICITAR
Quando identificar guias e postes que precisam de pintura.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa moradora do município de São Paulo. 
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 
Informações necessárias:

 - Endereço do local;

- Descrição da solicitação.
PRAZO MÁXIMO 
Prazos estabelecidos nos Contratos – A realização deste serviço segue cronograma dos Planos de Trabalho aprovados pela Prefeitura.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito. 
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156.

Presencial:

Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para consultar os endereços);

Descomplica SP (clique aqui para consultar os endereços das unidades do Descomplica SP). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Telefônico: 

- Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS 
1) Acessar um dos canais de atendimento;

2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;

3) A ocorrência é registrada no sistema e encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana;

4) A fiscalização poderá comparecer ao local para a manutenção das guias e postes;

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão;

6) A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo na aba “Acompanhe Sua Solicitação”. 
LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo). 

- Contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana. 

OBSERVAÇÕES
Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Executiva de Limpeza Urbana - SELIMP

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO    

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 16/05/2022

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