Bilhete Único Estudante ou Professor - Solicitar inclusão de mais um tipo de modalidade (ônibus ou metrô/CPTM) na cota mensal
O QUE É
É o pedido de inclusão de mais um tipo de modalidade de transporte (ônibus ou metrô/CPTM) na cota mensal para estudantes.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver a necessidade de acrescentar mais um tipo de modalidade de transporte (ônibus ou metrô/CPTM) na cota mensal.
PÚBLICO-ALVO
Estudantes e professores.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Documentos a serem apresentados:
- Comprovante de residência no nome do munícipe ou responsável (para menores de idade);
- RG - cópia digitalizada ou foto;
- CPF - cópia digitalizada ou foto.
PRAZO MÁXIMO
72 Horas.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal de Atendimento SP156, com CPF/CNPJ e senha ou gov.br;
2) Preencha o formulário do serviço clicando aqui;
3) Acompanhar o protocolo na aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156;
4) Caso a SPTrans precise de mais informações: você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
5) Caso a SPTrans precise de mais informações: complementar o protocolo de solicitação com a informação desejada;
6) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão. A informação de finalização do protocolo trará informações sobre a alteração nos cadastros para o nome social.
LEGISLAÇÃO
Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo);
PORTARIA SMT nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- A matrícula do estudante deve estar ativa no sistema;
- É de extrema importância que o estudante mantenha suas informações atualizadas.
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A – SPTrans
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão (ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.
Criado em: 26/12/2018
Atualizado em: 13/07/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
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