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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Bilhete Único Estudante ou Professor - Solicitar inclusão de mais um tipo de modalidade (ônibus ou metrô/CPTM) na cota mensal

O QUE É 

É o pedido de inclusão de mais um tipo de modalidade de transporte (ônibus ou metrô/CPTM) na cota mensal para estudantes.

QUANDO SOLICITAR

Quando houver a necessidade de acrescentar mais um tipo de modalidade de transporte (ônibus ou metrô/CPTM) na cota mensal.

PÚBLICO-ALVO

Estudantes e professores.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Documentos a serem apresentados:

- Comprovante de residência no nome do munícipe ou responsável (para menores de idade);

- RG - cópia digitalizada ou foto;

- CPF - cópia digitalizada ou foto.

PRAZO MÁXIMO 

72 Horas.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico: 

Portal de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico:

1) Faça login no Portal de Atendimento SP156, com CPF/CNPJ e senha ou gov.br;

2) Preencha o formulário do serviço clicando aqui

3) Acompanhar o protocolo na aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156;
4) Caso a SPTrans precise de mais informações: você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
5) Caso a SPTrans precise de mais informações: complementar o protocolo de solicitação com a informação desejada;
6) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão. A informação de finalização do protocolo trará informações sobre a alteração nos cadastros para o nome social.

LEGISLAÇÃO

Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo)

PORTARIA SMT nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES
- A matrícula do estudante deve estar ativa no sistema; 
- É de extrema importância que o estudante mantenha suas informações atualizadas.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A – SPTrans
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
O cidadão (ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 26/12/2018

Atualizado em: 13/07/2023

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