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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

SPTrans - Suporte para instituição de ensino

ATENÇÃO! Somente os(as) credenciados(as) ou representantes legais das unidades de ensino podem utilizar esse serviço para encaminhar dúvidas ou comunicar erros no sistema. Caso você seja um estudante, entre em contato com a sua Unidade de Ensino ou retorne ao Menu de Serviços e escolha a opção que se enquadra com o seu problema. 

O QUE É
É  o canal voltado para o atendimento exclusivo às instituições de ensino.
QUANDO SOLICITAR
Quando os representantes/credenciados(as) das instituições de ensino necessitarem de suporte referente a documentação escolar para acesso ao Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE) da SPTrans.
PÚBLICO-ALVO
Representantes/credenciados(as) das unidades de ensino do Município de São Paulo e Região Metropolitana. 
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 
Informações necessárias para a solicitação:
Em caso de primeiro cadastro:

- Nome da Unidade de Ensino;

- E-mail para contato;

- Telefone para contato. 

Em caso de renovação do cadastro:

- Código da Unidade de Ensino;

- Nome da Unidade de Ensino;

- E-mail para contato;

- Telefone para contato. 

PRAZO MÁXIMO 
10 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156. 
PRINCIPAIS ETAPAS 
Eletrônico:

1) Faça login no Portal SP156 (preferencialmente pelo navegador Chrome) clicando na caixa cinza do lado direito da tela ou no final da página. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br; 
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 
3) Preencha o formulário com as suas informações necessárias e anexe os documentos solicitados (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente. Lembre-se que é necessário realizar login);
4) Acompanhar a solicitação na aba “Acompanhe Sua Solicitação” no Portal de Atendimento SP156 (clique aqui);
5) Caso necessite de mais informações os(as) representantes/credenciados(as) serão informados e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;
6) Ao ser concluída a solicitação os(as) representantes/credenciados(as) serão informados(as);
7) Se a escola não tem cadastro na SPTrans, digite "1º cadastro” no código da escola.

LEGISLAÇÃO
Decreto Nº 58.639 (link direciona para portal externo);

Portaria SMT. GAB nº 050 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES
Para saber mais sobre o serviço acesse o “Manual para Instituições de Ensino” (clique aqui para consultar mais orientações e para tirar dúvidas - link direciona para portal externo).

ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para fazer um elogio, sugestão ou reclamação sobre este serviço, envie um e-mail para ouvidoria@sptrans.com.br, informando o número do protocolo do serviço solicitado. 

Criado em: 05/11/2018

Atualizado em: 30/01/2024

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