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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Vale Transporte - Solicitar liberação de crédito adquirido e não disponibilizado

O QUE É

É o pedido de liberação de créditos pagos e não liberados para recarga.

QUANDO SOLICITAR

Quando os créditos adquiridos e pagos não estiverem disponíveis para recarga e utilização dos créditos.

PÚBLICO-ALVO

Pessoas beneficiárias de vale-transporte, independentemente do tipo de Bilhete Único utilizado.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Documentos a serem entregues:

- Comprovante de pagamento (cópia digital);

- Boleto correspondente (cópia digital).

Documentos a serem apresentados:

- CNPJ e nome fantasia do adquirente de créditos;

- Dados pessoais do titular do cartão para o qual foi comprado o crédito (nome, RG, CPF, telefone e e-mail).

Informações necessárias para solicitação:

- Nº de cartão Bilhete Único;

- Valor adquirido em créditos.

PRAZO MÁXIMO 

Até 7 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico:

1) Acessar e solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156;

2) Preencha o formulário de solicitação clicando aqui (link direciona para portal externo);  

3) Acompanhar o protocolo na aba “Minhas Solicitações” do Portal de Atendimento SP156 (link direciona para portal externo);

4) Caso a SPTrans precise de mais informações, você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”; 

5) Caso a SPTrans precise de mais informações: complementar o protocolo de solicitação com a informação desejada;

6) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a cidadã ou o cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão. A informação de finalização do protocolo trará informações sobre a disponibilização de créditos adquiridos.

LEGISLAÇÃO

Decreto Municipal nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo)

PORTARIA SMT nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo)

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A - SPTrans.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O(a) cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, através do e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 10/10/2018

Atualizado em: 22/11/2022

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