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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Bilhete Único Estudante e Professor - Solicitar extrato de utilização

O QUE É
É a solicitação para ter acesso às informações de como ou onde foi usado o Bilhete do Estudante ou Professor em um determinado período, contendo dados como:
- Data;
- Horário;
- Prefixo do carro (ônibus/microônibus);

- Qual a linha de ônibus;

- Qual a estação do Metrô/CPTM); 

- Saldo na época das utilizações. 
QUANDO SOLICITAR
Quando os usuários tiverem algum tipo de dúvida sobre o período de integração ou se a tarifa vem sendo descontada incorretamente. 
PÚBLICO-ALVO
Estudantes ou professores que utilizam o Sistema de Transporte Público Urbano do Município de São Paulo e Região Metropolitana. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para a solicitação:

- Número lógico do cartão;

- Data em que há dúvida sobre as utilizações (caso o(a) solicitante não tenha o número do cartão, é possível pesquisar com documentos exigidos abaixo).

Documentos necessários para a solicitação:

- Documento de identificação (RG, RNE, Passaporte, documento de classe [Registro Profissional]). 

PRAZO MÁXIMO 
Eletrônico:
Sistema Público SPTrans: imediato e limitado ao período de até 90 dias;

Portal de Atendimento SP156: o prazo para resposta é de até 7 dias. Neste caso, a pesquisa é para períodos de 91 dias até um ano de utilizações. 

Presencial: 

Postos de Atendimento da SPTrans: O atendimento é imediato e limitado ao período de até 15 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:
- Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui!).
Sistema Público SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo): No próprio cadastro do interessado(a). 
Presencial:
Postos de Atendimento da SPTrans (clique aqui para consultar os endereços dos postos de atendimento - link direciona para portal externo).

PRINCIPAIS ETAPAS 

Caso sua solicitação seja pelo Sistema Público SPTrans (para prazo até 90 dias):

1) Acesse o Sistema Público SPTrans (clique aqui para acessar - link direciona para portal externo);

2) Faça login com seu e-mail e senha ou RG, CPF e senha;

3) Realize sua solicitação.

Caso sua solicitação seja pelo Portal de Atendimento SP156 ou presencialmente (para prazo acima de 90 dias):

1) Faça cadastro ou login no Portal de Atendimento SP156 ou compareça em um dos Postos de Atendimento SPTrans (clique aqui para consultar o endereço mais próximo - link direciona para portal externo)

2) Confira o número do cartão a ser pesquisado;
3) Caso a solicitação seja on-line, envie os documentos solicitados. Em casos em que a solicitação for presencial, o atendente deve checar o cadastro e enviar os documentos necessários; 

4) Para impressão do extrato de utilização é necessário informar o período que deseja consultar; 

5) A impressão do extrato será feita e a solicitação finalizada. 
LEGISLAÇÃO
Decreto Nº 58.639, DE 22 DE FEVEREIRO DE 2019 (link direciona para portal externo);

Portaria SMT. GAB nº 050, de 05 de abril de 2019 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
Não há

ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para fazer um elogio, sugestão ou reclamação sobre este serviço, envie um e-mail para ouvidoria@sptrans.com.br, informando o número do protocolo do serviço solicitado.

Criado em: 10/10/2018

Atualizado em: 18/01/2024

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