Táxi - Denunciar veículo clandestino ou problemas no transporte
O QUE É
É a solicitação para registrar irregularidades nos táxis do município de São Paulo, envolvendo:
- Veículo clandestino;
- Veículo com placa de outra cidade;
- Transporte em modalidade não autorizada;
- Superlotação.
QUANDO SOLICITAR
Quando houver suspeita ou confirmação das irregularidades citadas acima.
PÚBLICO ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:
- Data;
- Horário;
- Placa do veículo;
- Endereço da ocorrência (preencha o endereço com o local onde o veículo foi solicitado);
- Descreva a situação.
PRAZO MÁXIMO
45 dias.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156.
Presencial:
Telefônico:
- Central telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
1) Registrar denúncia nos canais de atendimento;
2) Registro será encaminhado ao setor de Disciplina, localizado no bloco C do Departamento de Transportes Públicos (DTP) (clique aqui para acessar informações sobre o responsável pelo serviço - link direciona para portal externo);
3) O motorista será convocado para prestar esclarecimentos;
4) Análise dos fatos apresentados, conclusão do processo e encerramento do protocolo.
LEGISLAÇÃO
- Lei n° 7.329/1969 (link direciona para portal externo).
OBSERVAÇÕES
- Para mais informações sobre Táxi, clique aqui (link direciona para portal externo).
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Departamento de Transportes Públicos (DTP)
Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT)
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
Criado em: 27/02/2018
Atualizado em: 30/10/2023
Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão
SAIBA MAISFaça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos
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