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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Táxi - Denunciar veículo clandestino ou problemas no transporte

O QUE É
É a solicitação para registrar irregularidades nos táxis do município de São Paulo, envolvendo: 
- Veículo clandestino;
-  Veículo com placa de outra cidade;

- Transporte em modalidade não autorizada;
- Superlotação.

QUANDO SOLICITAR
Quando houver suspeita ou confirmação das irregularidades citadas acima. 

PÚBLICO ALVO
Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES
Informações necessárias para solicitação:

- Data;

- Horário;
- Placa do veículo;

- Endereço da ocorrência (preencha o endereço com o local onde o veículo foi solicitado)
- Descreva a situação. 

PRAZO MÁXIMO
45 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156. 

Presencial:

Descomplica (clique aqui para consultar os endereços das unidades - link direciona para portal externo)

Telefônico:

- Central telefônica 156. 

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Registrar denúncia nos canais de atendimento;

2) Registro será encaminhado ao setor de Disciplina, localizado no bloco C do Departamento de Transportes Públicos (DTP) (clique aqui para acessar informações sobre o responsável pelo serviço - link direciona para portal externo);

3) O motorista será convocado para  prestar esclarecimentos;

4) Análise dos fatos apresentados, conclusão do processo e encerramento do protocolo.

LEGISLAÇÃO

Lei n° 7.329/1969 (link direciona para portal externo).

OBSERVAÇÕES
Para mais informações sobre Táxi, clique aqui (link direciona para portal externo)

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Departamento de Transportes Públicos (DTP)

Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT)

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM): 

- Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município
- Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município
- Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município

- Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 27/02/2018

Atualizado em: 30/10/2023

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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