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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Solicitar limpeza e manutenção de monumentos públicos

O QUE É 

É a solicitação para limpeza de monumentos públicos, obras de arte em vias públicas como os obeliscos, bustos, murais, painéis, cabeças, hermas, esculturas, estátuas, placas, marcos, fontes e chafarizes.

QUANDO SOLICITAR

Quando quiser solicitar limpeza de algum monumento público que esteja sujo, irregular, com pichações ou propagandas irregulares.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa que mora no município de São Paulo.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:

- Nome; 

- Endereço completo da ocorrência.

- Descrição da ocorrência.

PRAZO MÁXIMO 

120 horas

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial: 

Praças de Atendimento das Subprefeituras (clique aqui para consultar os endereços);

Descomplica SP (clique aqui para consultar os endereços das unidades do Descomplica SP)Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Telefônico: 

- Central Telefônica 156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) Acessar um dos canais de atendimento;

2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;

3) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para a análise e providências;

4) A Fiscalização poderá comparecer ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão;

6) A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a reclamação nos canais SP156 e Praças de Atendimento das Subprefeituras pode acompanhar o andamento do protocolo na aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal SP156

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo) 

- Contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Executiva de Limpeza Urbana – SELIMP. 

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

É possível registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço. Entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 19/02/2018

Atualizado em: 20/05/2022

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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