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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Entulho e grandes objetos em via pública - solicitar remoção

O QUE É 
É a solicitação de remoção de entulhos (como tijolos, concreto, terra, areia, azulejos, madeira, entre outros) ou grandes objetos (como colchões e móveis velhos) depositados na via pública e de origem desconhecida. 
Atenção: Este serviço não atende às solicitações de remoção de veículos abandonados, carcaças ou podas de árvore.

QUANDO SOLICITAR

Quando a pessoa quiser solicitar a remoção de entulho depositado em via pública.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa moradora do município de São Paulo.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Nome;
- Endereço completo da ocorrência.

Documentos necessários para solicitação:

- CPF;

- RG.

PRAZO MÁXIMO 

120 horas.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial: 

Praças de Atendimento das Subprefeituras (consulte os endereços das praças de atendimento das Subprefeituras);

Descomplica SP (consulte os endereços das unidades do Descomplica SP (clique aqui). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefônico:

- Central Telefônica 156.

 Chatbot SP156:

Entre em contato pelo whatsapp através do telefone: (11) 3230-5156.

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) Acessar um dos canais de atendimento;

2) Solicitar o serviço preenchendo o formulário com as informações necessárias;

3) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para a análise de demais providências para sanar o problema;

4) A Fiscalização poderá comparecer ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão. 

6) A qualquer momento você pode acompanhar o andamento da solicitação no Portal SP156 por meio da aba “Acompanhe Sua Solicitação”. 

Chatbot SP156: 
1) Adicione o número de telefone (11) 3230-5156 na agenda de contatos do seu celular;

2) Acesse o seu whatsapp;

3) Enviei uma mensagem para o número(11) 3230- 5156;

4) Digite 4 e envie para escolher a opção “Solicite mais serviços digitais aqui”;

5) Em seguida, digite 5 e envie para escolher a opção Entulho e grandes objetos em via pública - Solicitar remoção;

6) Siga as instruções do chat.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo).

Contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Executiva de Limpeza Urbana – SELIMP.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO    
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denuncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 19/02/2018

Atualizado em: 12/08/2022

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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