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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Bilhete Único - Solicitar instalação de pontos de venda e recarga

O QUE É

É a solicitação para instalação de pontos de venda e de recarga de Bilhete Único em estabelecimentos comerciais como lojas, farmácias e restaurantes.

QUANDO SOLICITAR
Quando houver interesse em instalar um ponto de venda e recarga de Bilhete Único em estabelecimento comercial. 

PÚBLICO-ALVO

Representantes legais de estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo, com CNPJ ativo por no mínimo 6 meses. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação:

- Nome fantasia do estabelecimento comercial;
- Nome da (o) representante legal;

- Razão social;

- Número do CNPJ;

- Endereço completo do local (com CEP);

- Endereço de e-mail da (o) representante legal;

- Telefone da (o) representante legal.

Documentos a serem apresentados:

- RG da (o) representante legal;

- CPF da (o) representante legal.

PRAZO MÁXIMO 

30 dias. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Telefônico:

Central Telefônica SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS 
1) Acessar um dos canais de atendimento com as informações necessárias para a solicitação;

2) A solicitação será encaminhada para a área técnica;

3) A área técnica encaminhará a solicitação  para as empresas credenciadas responsáveis pela instalação dos equipamentos de recarga;

4) As empresas credenciadas entrarão em contato com a pessoa solicitante para agendar a visita técnica, assinatura de contrato e disponibilização dos equipamentos;

5) É possível acompanhar o andamento da solicitação por meio de seu número de protocolo no Portal de Atendimento SP156, na aba “Minhas solicitações” (link direciona para portal externo)
LEGISLAÇÃO
Decreto nº 58.639/2019 (link direciona para portal externo)
Portaria SMT/GAB nº 050/2019 (link direciona para portal externo)
OBSERVAÇÕES
Não há. 
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
São Paulo Transporte S/A - SPTrans.
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
Para fazer um elogio, sugestão ou reclamação sobre este serviço, envie um e-mail para ouvidoria@sptrans.com.br, informando o número do protocolo do serviço solicitado. 

Criado em: 12/04/2018

Atualizado em: 13/07/2023

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