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A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

SPTrans - Sugerir melhorias para o sistema de transporte público por ônibus

O QUE É 

É o envio de sugestão para melhorar o Sistema de Transporte Público por Ônibus.

QUANDO SOLICITAR

Quando você identificar procedimentos ou novos serviços que possam ser usados para melhorar o Sistema de Transporte Público por Ônibus.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para solicitação:

- Tipo do serviço;

- Descrição da(s) proposta(s).

PRAZO MÁXIMO 

20 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

Portal de Atendimento SP156.

Telefônico:

Central de Atendimento SP156. 

PRINCIPAIS ETAPAS 

Eletrônico:

1) Faça seu login SP156 e preencha o formulário de solicitação clicando aqui

2) Sua solicitação será analisada pela equipe da SPTrans;

 3) Na aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156 você será informado(a) sobre as providências que foram tomadas; 

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.

Telefônico:

1) Ligue 156 e relate a ocorrência;

2) Anote o protocolo da sua solicitação. Com ele, você poderá saber sobre as providências que foram tomadas pela aba “Acompanhe Sua Solicitação” do Portal de Atendimento SP156. Caso prefira, você também pode consultar o andamento da solicitação, informando o número de protocolo, na Central de Atendimento 156;

3) Sua solicitação será analisada pela  equipe da SPTrans;

4) Você receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular com um aviso sobre a finalização da sua solicitação.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.241 de 12 de dezembro de 2001 (link direciona para portal externo)

Decreto 58.639 de 22 fevereiro de 2019 (link direciona para portal externo)

OBSERVAÇÕES

Informe de maneira detalhada a(s) ação(ões) e resultado(s) previsto(s).

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transporte S/A - SPTrans.

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

O cidadão(ã) pode manifestar-se sobre o serviço prestado, quando não receber a resposta no prazo definido pelo Portal de Atendimento SP156 ou quando dela discordar, informando o número do protocolo do serviço, pelo e-mail ouvidoria@sptrans.com.br.

Criado em: 13/02/2017

Atualizado em: 19/10/2021

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

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