Não é possível carregar informações de navegação.
Brasão da cidade de São Paulo a esquerda e com os dizeres Cidade de São Paulo a direita
A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

WiFi Livre SP - Sugerir local para instalação

O QUE É
É a sugestão de local para instalação de internet sem fio.
Atualmente, existem mais de 1000 pontos de conexão gratuita à internet sem fio espalhados por toda a cidade de São Paulo.

Para saber mais sobre o programa e consultar os pontos atendidos pelo WiFi SP, clique aqui (link direciona para portal do WiFi Livre SP).
QUANDO SOLICITAR
Quando cidadãs e cidadãos identificarem locais públicos no município de São Paulo que poderiam ter conexão à internet sem fio.
PÚBLICO-ALVO
Qualquer pessoa.
REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 
Informações necessárias para a solicitação:
- Local público sugerido (endereço completo e tipo de equipamento).
- No campo ‘Descrição’ fale sobre a importância do local para as pessoas do bairro e as atividades e oficinas que acontecem no local. No formulário, na segunda página, você poderá anexar fotos ilustrando melhor o seu texto. 

PRAZO MÁXIMO
Você receberá a resposta em até 10 dias úteis.
ATENÇÃO! O recebimento da resposta não significa que o WiFi será implantado na localidade sugerida. Significa que o local foi incorporado na lista para expansões futuras.
TAXAS OU PREÇO PÚBLICO
Gratuito.
CANAIS PARA SOLICITAR
Eletrônico:
Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui).
Você consegue solicitar de forma anônima esse serviço!
Telefônico:
Central Telefônica 156.
PRINCIPAIS ETAPAS
Eletrônico:
1) Faça login no Portal de Atendimento SP156 (você já está aqui), clicando na caixa cinza do lado direito da tela ou no final da página. Informe seus dados do SP156 ou entre com o seu Gov.br. Caso não tenha cadastro, faça o seu;
2) Após informar seu login, você será direcionado para o formulário de solicitação; 
3) Preencha o formulário com as informações solicitadas (clique aqui para ser direcionado para o formulário diretamente. Lembre-se que é necessário realizar login) e envie. Caso queira solicitar de forma anônima, clique nesta opção;
4) A solicitação é direcionada para a área responsável.  Para acompanhar os passos que virão a seguir, acesse a aba “Acompanhe Sua Solicitação” (clique aqui)
5) A equipe responsável considerará a sugestão em eventuais expansões, juntamente a outros critérios técnicos. No caso, os pontos sugeridos são adicionados à uma lista para pesquisa;
6) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a cidadã ou o cidadão receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão. 
ATENÇÃO! A conclusão significa que o local foi incorporado na lista de sugestões a serem contempladas em expansões futuras, não necessariamente que a localidade seja contemplada pelo Programa  WiFi Livre SP.
Telefônico:
1) Ligue para a Central Telefônica 156 e informe que deseja sugerir local para instalar a internet sem fio do programa Wifi Livre SP;
2) O atendente da Central Telefônica 156 irá registrar a sua solicitação;
3) Após o registro feito pelo atendente, ele irá comunicar o protocolo da solicitação. É necessário que você anote e acompanhe através do portal ou ligando novamente para obter a resposta sobre o registro da sua solicitação.
LEGISLAÇÃO
Não há.
OBSERVAÇÕES
Não há. 
ÓRGÃO RESPONSÁVEL
Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia - SMIT
MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO
- É possível registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço. Entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):
Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;
Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.
- Você também pode entrar em contato para elogiar, sugerir ou denunciar através do e-mail wifilivre@prefeitura.sp.gov.br

Criado em: 30/01/2018

Atualizado em: 01/04/2024

Veja as principais dúvidas sobre o Portal SP156

SAIBA MAIS

Outros canais de atendimento da prefeitura de São Paulo

SAIBA MAIS

Saiba mais sobre a Política Municipal de Atendimento ao Cidadão

SAIBA MAIS

Faça um elogio, sugestão, denúncia ou reclame de serviços que não foram atendidos

SAIBA MAIS