Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo. Logo do Portal de Atendimento do SP 156 - Apresenta três ícones simbolizando atendimento via telefonía, internet e aplicativo.

Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Aviso de interferências no trânsito

portable_wifi_offon-line

1. O que é o serviço?

O serviço consiste no deslocamento do agente ao local da interferência, e caso seja confirmada, providencia a remoção, ou preservação do local, para garantir as condições de segurança da via até a conclusão pelo órgão competente.

2. Quando solicitar?

Quando a interferência prejudicar a circulação dos pedestres na calçada, como: veículos estacionado/ parado; árvore caída. Quando a interferência prejudicar a circulação dos veículos na pista, como: veículo quebrado; pedestres na via; manifestação; obras; eventos; bueiro sem tampa; árvore caída; carga na pista; animal na pista; reserva irregular de vagas; Entulho, Objetos em geral na via; Propaganda interferindo na sinalizacão/via; óleo na pista; chapa de aço solta; veículo abandonado na pista causando prejuízo ao fluxo de veículos/ pedestres. Quando a interferência for no canteiro central, como: veículos estacionado/ parado; árvore caída.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- SAC online PMSP

- Central 156

- Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais

- CET: 1188

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h - (clique aqui para consultar os endereços).

4. Requisitos, Documentos e Informações para solicitar o serviço

Para casos recorrentes, Abaixo assinado contendo: descrição do problema, local a ser avaliado, relação de interessados na avaliação com nome completo, RG e assinatura e identificação de um responsável (Principal signatário) com endereço, email e telefone, para contato.

5. Legislação/Norma que regula o serviço

CTB, Resoluções do CONTRAN, Normas e Manuais CET.

6. Prazo Máximo para a Prestação do Serviço

60 dias.

7. Principais Etapas do Serviço - Passo a passo

Vistoriar o local, verificar se a interferência procede, sinalizar o local, preservando as condições de segurança, remover a interferência caso seja possível, ou acionar o órgão competente, para a adoção das medidas necessárias. Caso seja uma interferência recorrente, programar vistorias periódicas, e elaborar resposta ao solicitante informando as providências adotadas.

Criado em: 03/05/2018

Atualizado em: 11/07/2019

Esta informação foi útil para você?

6 5