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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Pintura de guias e postes

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O QUE É 

O serviço consiste na pintura de guias e postes.

Os serviços de pintura de postes, muros e semelhantes, deverão ser executados após raspagem, retirada de faixas e preparação, utilizando-se tinta à base de cal ou similar.

O meio-fio de vias tombadas pelo patrimônio histórico não poderão ser pintados.

QUANDO SOLICITAR

Quando identificar guias e postes que precisam de pintura. 

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa moradora do município de São Paulo. 

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES 

Informações necessárias para solicitação: 

- Endereço da ocorrência;

- Descrição da ocorrência. 

PRAZO MÁXIMO 

Prazos estabelecidos nos Contratos – A realização deste serviço segue cronograma dos Planos de Trabalho aprovados pela Prefeitura. 

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito. 

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico: 

- Portal de Atendimento SP156.

Presencial: 

- Praças de Atendimento das Subprefeituras – Consulte os endereços das praças de atendimento das Subprefeituras;

- Descomplica SP - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Consulte os endereços das unidades do Descomplica SP.

Telefônico: 

- Central Telefônica 156. 

PRINCIPAIS ETAPAS 

1) Realizar a reclamação por meio de algum dos dos canais de atendimento;

2) A ocorrência registrada no sistema é encaminhada para as empresas prestadoras dos Serviços de Limpeza Urbana para a analise de demais providencias para sanar o problema;3) A Fiscalização da Prefeitura poderá comparecer ao local para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias para solucionar o problema;

4) A qualquer momento a pessoa solicitante que registrou a solicitação no Portal SP156 pode acompanhar o andamento do protocolo em um dos canais SP156 (acompanhar o protocolo da solicitação no Portal SP156);

5) Ao ser concluída, a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão.

LEGISLAÇÃO

Lei 13.478/02 (link direciona para portal externo)

Contratos firmados entre a Prefeitura de São Paulo e as empresas prestadoras dos serviços de limpeza urbana. 

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Autoridade Municipal de Limpeza Urbana - Amlurb e Subprefeituras locais

MANIFESTAÇÃO SOBRE O SERVIÇO

Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio ou sugestão sobre a prestação deste serviço, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município (OGM):

Fazer uma denúncia na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer um elogio na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma sugestão na Ouvidoria Geral do Município;

Fazer uma reclamação na Ouvidoria Geral do Município.

Criado em: 10/04/2018

Atualizado em: 14/02/2020

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