A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda A palavra SP156 em um quadrado de fundo amarelo a direita e Portal de Atendimento prefeitura de São Paulo a esquerda
Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Aviso de semáforo com problemas

portable_wifi_offon-line lock Anônimo

O QUE É

É o pedido de verificação de semáforos apresentando problemas.

Uma viatura da CET irá ao local para verificar a situação e, se necessário, auxiliar na segurança do trânsito.

QUANDO SOLICITAR

Quando a pessoa deparar-se com um semáforo apresentando problemas.  Por exemplo, semáforo apagado, semáforo com duas cores acesas, semáforo que não muda de cor, semáforo com amarelo piscando, semáforo com a sequência de luzes incorreta, fiação do semáforo com problemas, lâmpada do semáforo queimada, dentre outros.

PÚBLICO-ALVO

Qualquer pessoa.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações necessárias para a solicitação:

- Endereço da ocorrência;

- Tipo de problema no semáforo.

PRAZO MÁXIMO

Até 24 horas, levando-se em consideração a disponibilidade de agentes na região.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR O SERVIÇO

Eletrônico

- Aplicativo SP156

- Portal de Atendimento SP156

Telefônico

- Central Telefônica 156

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Solicitar o serviço no Portal de Atendimento SP156 ou na Central Telefônica SP156;

2) A CET enviará uma viatura ao local da ocorrência;

3) A CET verificará a situação e, se necessário, auxiliará na segurança do trânsito;

4) A CET providenciará o reparo do semáforo.

LEGISLAÇÃO

Código de Trânsito Brasileiro - CTB (clique aqui);

Resoluções do CONTRAN;

Normas e Manuais CET.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Companhia de Engenharia de Trafego - CET

Criado em: 29/05/2019

Atualizado em: 17/02/2020

Esta informação foi útil para você?

8 9