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Portal de Atendimento
Prefeitura de São Paulo

Bilhete Único Estudante ou Professor - Suporte às escolas

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O QUE É

É a orientação aos representantes e aos credenciados das unidades de ensino, quanto aos cadastros das unidades, inclusão de cursos, utilização a senha de acesso ao sistema e quando precisarem suporte técnico.

QUANDO SOLICITAR

Quando precisar de orientações quanto ao primeiro cadastro de escola/ faculdade, quando tiver dúvidas quanto ao cadastramento de cursos técnicos profissionalizantes, cursos superiores e pós-graduação, ou quando quiser solicitar a inclusão de cursos (caso em que os documentos poderão ser encaminhados pelo Portal SP156).

PÚBLICO-ALVO

odos os credenciados e representantes das unidades de Ensino do Municipio de São Paulo e da Grande São Paulo, que tem acesso ao cadastramento da sua Unidade de Ensino, independentemente do tipo de Bilhete Único utilizado.

REQUISITOS, DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Informações e documentos necessários para a solicitação

 - Ser credenciada ou representante da Unidade de Ensino

- Informar o Código da Unidade de Ensino.

- Nome da Unidade de Ensino

- Informar Telefone para contato.

Para solicitar a inclusão de curso, a unidade de ensino poderá enviar, via Portal SP156, as vias digitalizadas dos documentos relacionados abaixo. Para isso, deverá informar o login, nome da instituição e telefone para contato. 

 - Publicação de “Autorização de Funcionamento” do(s) curso(s);    

- Publicação da “Homologação” do Plano de Curso;

- Publicação de “Autorização de Funcionamento” da unidade de ensino;

- Grade(s) Curricular(es) atualizada(s) e homologada(s);

- Cópia do Calendário Escolar atualizada,

- Cópia do Plano de Curso homologado;

- Carta/ofício de solicitação de análise de Curso.

PRAZO MÁXIMO

7 dias.

TAXAS OU PREÇO PÚBLICO

Gratuito.

CANAIS PARA SOLICITAR

Eletrônico:

-Portal de Atendimento SP156.

PRINCIPAIS ETAPAS

1) Solicitar o serviço Portal de Atendimento SP156;

2) Preencher o formulário com todas as informações necessárias;

3) Acompanhar o protocolo no Portal de Atendimento SP156 (clicar aqui);

4) Caso a SPTrans precise de mais informações: você será informado e o status do protocolo será alterado para “aguardando complemento de informações por parte do munícipe”;

5) Caso a SPTrans precise de mais informações: complementar o protocolo de solicitação com a informação desejada.

6) Ao ser concluída a solicitação apresentará o status "finalizado" e a pessoa solicitante receberá e-mail e/ou mensagem de texto no celular informando a conclusão. A informação de finalização do protocolo trará informações sobre a alteração nos cadastros para o nome social.

LEGISLAÇÃO

- Lei nº. 16.097, de 29/12/2014 – Gratuidade para estudantes, art. 14, §1º (vide também o art. 15, que altera o § 1º do art. 12 da Lei nº. 8424, de 18/08/1976, com alteração da Lei nº. 10.839, de 20/02/1990) (clicar aqui);

Decreto Municipal nº. 33.469, de 26/07/1993 – Emissão de Carteira Escolar com convênio UMES e UNE (clicar aqui);

Portaria nº. 010-2015 SMT.GAB, de 24/01/2015 – Unificação do preço público do BUESC – 1ª e 2ª vias;

Portaria nº. 01-2017 SMT.GAB, de 03/01/2017 – Extingue as cotas temporais para VT e Estudante e as cotas semanais para todas as categorias;

Portaria nº. 025-15 SMT.GAB, de 14/03/2015 – Gratuidade aos estudantes (Publicada em 14/03/2015 por conter alterações, revoga a Portaria nº. 03-2015 SMT.GAB);

Portaria nº. 125-17 SMT.GAB, de 07/07/2017, Alteração de distribuição de cotas de passe livre.

OBSERVAÇÕES

Não há.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

São Paulo Transportes - SPTrans

Criado em: 05/11/2018

Atualizado em: 03/09/2019

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